Às vezes meus familiares me chamam a atenção de que eu sempre "quero tá certo" e tal, blz é um defeito meu, o problema é que é dificílimo mudar essa poha, às vezes eu até faço um esforço consciente mas não demora muito eu já tô de novo fazendo as mesma coisas.

E não é só comigo, todo mundo que eu vejo quase é assim (meu irmão é um que a mamãe chama a atenção às vezes mas é difícil viu), quando a pessoa tem o defeito pode morrer falando que não muda, poha por quê isso? Será que tem algum truque que facilite à pessoa a mudar, tenho que dar um jeito de virar o cara perfeito antes de casar ;)

eles perguntam
4 3
elas respondem
18/05/2021 23h04
Acredito que seja porque para mudar é necessário que se admita que está errado, e o ser humano não gosta disso; o ego e a arrogância não permitem.

Você precisa refletir que muitas vezes esse tipo de atitude só te prejudica. Ser maleável é algo bom. Fará você evoluir como pessoa.

É fácil? Lógico que não. Mas custa nada fazer um esforço.
anônima
18/05/2021 23h10
Simplesmente há coisas que é possível mudar e outras não.
anônima
19/05/2021 03h13
Você quer ser perfeito. Perfeição infelizmente não existe. Isso tem muito a ver com essa de querer estar certo o tempo todo e eu já fiz esse mesmo questionamento pra mim mesma. Mas somos humanos e falhamos, o que dá pra fazer é tentar sempre ter uma postura de aprendizado na vida, assim diminuindo a autocrítica e perfeccionismo.
eles respondem
anônimo
18/05/2021 22h13
É coisa do Satanás.
18/05/2021 23h00
Você nunca vai ser o cara perfeito, se quer começar a mudar, comece por esse tipo de pensamento. Num relacionamento você se deparar com situações que nunca vivenciou antes, você vai errar e espera-se que aprenda com o erro, e assim você vai se moldando. Não fique esperando ser perfeito, você nunca vai ser.
anônimo
19/05/2021 03h17
Mudar requer esforço, se esforçar cansa.