O batismo de Jesus foi espiritual, por isso ele conseguia curar as pessoas.
Aí, as igrejas passam a ideia de que se você se batizar naquela igreja estará salvo, mas na verdade quem batiza é o espírito santo!

elas perguntam
18 8
eles respondem
anônimo
20/05/2021 10h53
"Mateus Cap. 3
16 Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele."

Está literalmente escrito e registrado nos evangelhos "Saiu da água". Teve testemunhas oculares.

O batismo do espírito santo de pessoas comuns na época de Jesus, aconteceu no dia de Pentecostes, depois de Jesus morrer e ressuscitar.
Mas Jesus por ser filho de Deus recebeu o espírito santo antes, logo após ser batizado para que se cumprisse as profecias.
No entanto, as pessoas haviam sido batizadas com água e só receberam o espírito santo no dia de Pentecostes, após orações e comunhão junto aos apóstolos.
anônimo
20/05/2021 07h10
Achei que ele conseguia curar as pessoas pq ele recebia poder de Deus
20/05/2021 08h20
Vc tava la ne
anônimo
20/05/2021 06h59
Fonte: vozes da minha cabeça
anônimo
20/05/2021 08h24
O batismo das águas representa o arrependimento dos pecados.
anônimo
20/05/2021 07h43
Batismo sempre se deu na história da igreja ou por imersão nas águas ou por aspersão... é um ritual, um simbolo em tem ligações com as cerimônias de purificação no judaísmo.
20/05/2021 07h58
O que o pessoal das TJ me contam é que o batismo representa uma nova vida, a sua vida anterior "morre" e com o batismo você passa agora a viver somente para o criador, abdicando de todos os maus hábitos e condutas que você praticava. Seria um "novo ser".
20/05/2021 10h44
Batismo tem haver mais com simbolismo.
" mudança de vida" é mostra para as pessoas que vc quer mudar
não com salvação.
E jesus sim foi batizado em aguas.
anônimo
20/05/2021 09h16
A bobagem que vc escreveu é tão idiota quanto a bobagem tradicional, a diferença é que foi contada em outra versão...
"Espírito santo" hahahaha
20/05/2021 10h41
Eles vivem copiando tudo da Bíblia que os convém, da forma mais espiritual possível
Por isso não curto muito essas igrejas
17/06/2021 20h20
A pomba descendo do céu, é a metáfora que corrobora sua afirmação.
anônimo
22/05/2021 01h28
Aleluia.
anônimo
20/05/2021 10h39
Ele é o filho de Deus, com batismo ou não ele poderia fzr milagres. Então aquilo é algo mais simbólico. Msm uma pessoa batizada na igreja e caso ela venha negar a cristo, ela não terá garantia de salvação. Pois foi dito " ninguém vem ao Pai, senão por mim".
17/06/2021 20h28
é só um ritual
17/06/2021 20h36
Minha alma irá vagar pelas ruas, não fui batizado
20/05/2021 12h51
Com certeza o batismo é um renascimento espiritual, mas o ato físico (imersão na água) também é importante. Por isso Jesus se submeteu a ele e fez o mesmo aos seus discípulos.
anônimo
20/05/2021 07h09
Aceitando jesus em sua vida independente da forma será salvo
elas respondem
anônima
20/05/2021 13h54
Essa é a SUA visão. Cada crença tem uma.
A fé católica (que é a que professo) crê que o significado do batismo de Cristo é mostrar que sua missão nesse mundo foi servir. Ao deixar São João Batista aspergir sobre ele águas do Rio Jordão, sendo que o próprio João Batista havia dito que Cristo seria maior e não seria nem mesmo digno de desatar suas sandálias, Cristo mostra seu propósito na Terra: "O verbo se fez carne, habitou no meio de nós" e se fez servo para padecer em nosso lugar e morrer pela remissão dos nossos pecados.
anônima
20/05/2021 07h46
Eu não entendo nada disso. Fiquei anos fazendo catequese e perseverança, mas não aprendi nada sobre isso. Só me faziam me levantar no sábado de manhã para ler uma passagem bíblica e tagalerar na minha cabeça. Sou cristã, mas p*t* que p*riu!
20/05/2021 12h56
vc ta´confundindo tem que ter os 2 batismos na água e com o Espirito santo
20/05/2021 09h20
Ué e quando Jesus foi até o Jordão e pediu que João Batista o batizasse ?
Que eu saiba esse é o batismo, Jesus foi batizado representando o arrependimento dos seus pecados, e deixou isso como ensinamento para nós. Descer as aguas é um simbolismo, aquele que limpa nossos pecados é o espirito santo.
anônima
20/05/2021 20h27
Hum não
anônima
20/05/2021 09h40
E eu que pensava que ele tinha o poder de curar pq era filho de Deus e um ser divino... Olha só a Bíblia me enganou, vou na loja pedir meu dinheiro de volta.
anônima
20/05/2021 09h18
E daí?
Se água limpasse os pecados do mundo, bastava tomar banho para resolver os problemas mundiais
20/05/2021 09h09
simbolismo, entende?