Alguém passou por isso? Tirei a carteira AB, mas não me acostumei andando sozinha. Às vezes esqueço caminho, fico nervosa e erro. Quanto tempo vocês levaram pra se acostumar?

elas perguntam
11 8
eles respondem
20/05/2021 08h52
Quanto ao caminho, usa o waze ou Google maps... eu tbm me perco com frequência, isso não quer dizer que vc não sabe dirigir, vc apenas não se localiza bem.

Vc só vai dirigir bem, dirigindo! Não se acomode, pega o carro e anda.
Minha esposa tirou a carteira aos 18 e praticamente não dirigiu até os 28. Eu forçava ela a dirigir quase todo dia... ela perdeu uma roda, um parachoque e um farol fazendo barberagem, mas aprendeu, hj ela vai em qqr lugar dirigindo
20/05/2021 09h09
Tem que se forçar a dirigir um pouco todos os dias pra ir perdendo o medo e pegando o jeito.
Amassados e arranhões fazem parte do jogo. Atente-se apenas a não atropelar velhinhos no meio da rua
20/05/2021 20h29
Alguém recebeu permissão para matar?

Também aconteceu comigo...
Vai treinando, em algum momento fica normal...
20/05/2021 20h28
Nunca nem dirigi.
20/05/2021 09h16
Eu mesmo quando tirei minha CNH ainda tinha bastante dificuldades ( não tinha noção de transito e estancava bastante o carro, principalmente em subidas). O que me levou a melhorar foi a pratica mesmo, então super normal essas inseguranças, relaxa. vai dar certo!!
20/05/2021 09h00
@Angell_ vc tem q infrentar isso! . As primeiras vezes e assim mesmo !! ,Vc vai ficar nervosa,mais procura relaxar.
20/05/2021 08h58
Eu no caso já dirigia esporadicamente antes de tirar a CNH e depois que tirei comecei a dirigir com mais frequência, tive nenhum problema não. Se perder no caminho é normal se as placas da sua cidade não ajudam, use o google maps que resolve.
anônimo
20/05/2021 08h55
Nunca passei por isso, porque não sou habilitado e nao tenho carro
anônimo
20/05/2021 08h54
Usa o maps ué
anônimo
20/05/2021 08h53
Gostaria muito de saber essa resposta também kkkkk, eu acho que as coisas começam a melhorar quando vc tiver o seu próprio carrinho....ai vc vai perdendo o medo.
anônimo
07/05/2022 18h18
Desde o início. Andava muito de bicicleta pela cidade.
elas respondem
20/05/2021 20h29
Minha mãe (eu não dirijo ainda) levou mais ou menos 1 ano. Tinha medo tbm, deixava o carro morrer na avenida.. agora pega até rodovia
anônima
07/05/2022 18h19
Esquece o caminho?

20/05/2021 09h12
minha cidade é pequena então não tive problema de errar o caminho, me perder etc... mas no começo eu sempre chamava meu irmão pra ir comigo pq me sentia insegura, tinha medo de entrar na contramão algo assim, é normal ter medo mas vc tem que ir com medo mesmo e se acostumar. Boa sorte.
20/05/2021 21h11
Meu primeiro ano habilitada só foi o caos kkkkkk tinha doido que andavam comigo ainda.
20/05/2021 21h08
ja é um bom começo
anônima
20/05/2021 20h29
Voce tem que entrar a autoescola de habilitados para perder o medo.
20/05/2021 09h08
tirei carteira faz 5 anos e até hoje não dirijo
20/05/2021 08h56
continua, se não vai pegar medo de dirigir e não vai querer mais