Pegando do site do planalto.
Não sei se era bem isso q tu queria saber.
20/05/2021 21h50
Pontuando.
eles respondem
20/05/2021 11h02
A constituição brasileira de 1988? Então, não tem como garantir nada, tendo em vista, que apesar da nossa constituição ter sido promulgada e consolidada sobre e égide de um Estado Democrático de Direito, a sociedade é bem dinâmica e a norma sempre carece de modificações para acompanhar o ritmo da consciência coletiva. Todavia, alguns elementos indicam que a CFRB/1988 é a mais avançada de todas, primeiro, pq foi contrária a vários preceitos da emenda de 67/69 (frutos da ditadura)e de um regime totalitário, além disso, possui a forma federativa do estado, uma clara separação de poderes e uma cartela de direitos e garantias fundamentais que não podem sequer serem modificados em virtude da proteção das cláusulas pétreas. Para aprofundar o tema, olha autores como Hans Kelsen e Canotilho, eles trabalham bem esses conceitos.
20/05/2021 10h59
Se tu tá falando pra saber se a constituição que tu tem tá correta: pode consultar a versão do planalto que tem na internet que está atualizada.

Se tu tá questionando o conteúdo das normas constitucionais: não tem garantia, a constituição é um documento formal que estipula um consenso da maioria. Nem sempre a maioria está certa...
anônimo
20/05/2021 11h04
Como assim correto?
20/05/2021 20h29
É impossível saber
20/05/2021 20h31
Não podemos garantir
20/05/2021 21h49
Você quer dizer "o que dá lastro para a constituição"?
Resposta: a polícia, o exército e a quem eles obedecem ("para quem obedecem" é algo influenciado em boa parte por fatores econômicos).
São eles que podem fazer as pessoas seguirem ou não as regras do livro.