apl/upl

eles perguntam
0 8
eles respondem
anônimo
20/05/2021 14h30
Não. O MST pega tudo que não é deles e estraga.
20/05/2021 14h29
Israel foi uma reintegração de posse. Transformou deserto em produção desenvolvida. Se fosse o MST, faria o contrário, transformaria uma produção desenvolvida em deserto.
20/05/2021 15h27
Entendo o seu ponto de vista... Mas acredito que não é bem assim, pois Israel não invadiu terra de ninguém. Na verdade em 93 Israel entregou para os Palestinos a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental (TUDO O QUE ESTAO PEDINDO)... No entanto, como resposta, o Hamas e aliados detonaram vários homens-bomba dentro de Israel. Ou seja, a resposta foi bem clara, o Hamas não quer terras, quer os judeus mortos e Israel varrida do mapa.

Porém creio que os Kibutzim em Israel sejam um modelo do que o socialismo nunca conseguiu ser.
anônimo
20/05/2021 15h19
Respeita o melhor país do mundo
anônimo
20/05/2021 15h26
Israel era do Reino Unido quando foi criado e sua criação foi uma decisão deles. Não havia nação nem palestina nem judaica na região, mas sim uma colônia inglesa, não havia nenhuma instituição que remetesse a algum povo palestino ou judaico, e em Israel, existe liberdade de circulação para pessoas de países árabes vizinhos ou para pessoas de etnia árabe, se não forem atrelados a grupos como HAMAS ou Hezbolah, ao menos pelo que eu conheça.
20/05/2021 14h33
Vamo lá, certeza que Curious é pelo menos 03 destes aqui:
Ancap, bolsominion, olavista, terraplanista, conservadorzinho, incell, mgtow
20/05/2021 15h25
Sugiro ir a um assentamento do MST conhecer. Não faz muito sentido a comparação, a história do povo do oriente médio remete a milênios.
anônimo
20/05/2021 15h27
Israel existe a muito tempo, a Onu só demorou pra reconhecer. MST não!