Então, sinto que não ando batendo bem das idéias, minha família me recomendou umas sessões de terapia, porém não acredito em psicólogos, psiquiatras ou psicanalistas, creio que a maioria são charlatões que usam um problema alheio e se transforma em negócios, o que devo fazer?

eles perguntam
10 5
elas respondem
anônima
20/05/2021 21h37
Bom, oq está acontecendo é que vc tem preconceito com os profissionais dessa área, vc nunca fez terapia, nunca participou de uma experiência dessas, com que razão se acha no direito de dizer que são charlatões? puro preconceito, pois bem, vai pagar com a língua agora, pq são esses tais '' charlatões '' que vão ajudar você!
anônima
20/05/2021 21h25
Temos aqui no site o cara que sabe mais que Freud e Jung. Uma genialidade dessa tem que ser premiada na Suécia.
20/05/2021 21h38
Psicólogos são tão problemáticos quanto os pacientes. Eu também não iria... Meu amigo tá quase se formando pra ser um,e o pessoal da turma dele é tudo louco igual. Já viramos noite em uma tabacaria beer perto da facul.
20/05/2021 21h40
Posso te garantir que não são charlatões, eu estava com crises de ansiedade, fiz algumas sessões de psicoterapia e me ajudaram muito. Eu estava pra baixo, desacreditando na minha capacidade, sem ninguém para recorrer, um relacionamento fracassado e minha mãe doente, me desestabilizou geral.
anônima
20/05/2021 21h50
Isso é um grande erro, se eles se formaram é porque estudaram e sabem das informações certas pra te ajudar, e entendem coisas que podem estar acontecendo nessa sua cabecinha, deixa a soberba de lado e procure ajuda profissional.
20/05/2021 21h54
faça uma terapia, você vai gostar muito
20/05/2021 21h54
vai no psicólogo e tire suas conclusões lá.
anônima
20/05/2021 23h13
Problemas mentais não são diferentes de pressão alta, diabetes, dores crônicas, todos requerem tratamento constante, muitas vezes medicamentoso!
Psiquiatras são médicos especializados em medicar pessoas com esse tipo de problema, se vc fosse, se sentir melhor seria a prova q precisa, já os psicólogos atuam na parte de aconselhamento, te ajudam a enxergar as opções q os problemas mentais muitas vezes ocultam, no entanto, a escolha é sua! Quer passar a vida surtado, ansioso ou seja lá com o q for q vc sinta? É um problema seu, só q seguindo a sua lógica, não se frequentaria médico nenhum, todas as especialidades seriam um "negócio".
anônima
20/05/2021 23h23
Eles estudaram pra isso, não acho q sejam charlatões
21/05/2021 23h17
Tbm .
N tive boa experiência, e nunca saberia até onde iria a sinceridade da pessoa. Tipo, um psicólogo te dispensar quando ver q vc n precisa mais...
eles respondem
20/05/2021 21h21
Passe em um e tire suas conclusões.
20/05/2021 21h31
Já passei em alguns e recomendo, sem dúvidas! A psicoterapia é super importante!! Faz o teste, afinal, não deve ser ruim ter a qualidade de vida aumentada.
20/05/2021 21h34
Você tá precisando transar.
20/05/2021 23h34
se permita experimentar (de peito aberto) e depois me diga se permanece com a opinião.