1.09K  21/05/2021 12h02

Quando começamos a namorar, combinamos q eu iria passar o fim de semana na casa dele, ja q ele mora so e la termos mais privacidade.

Mas ele é desempregado, recebe bolsa da faculdade de 400 reais q n dá p nada. Ele paga aluguel e tals (recebe ajuda financeira do pais tbm).

Acontece que fica pesado p mim sempre ter q ir até ele, moramos longe e o Uber sai super caro. Inclusive falei p ele q essa semana n poderei ir pq é final de mês e tá apertado p mim. Fora q acho chato ir p lá e n sair p lugar nenhum.

Essa situação dele tá me incomodando. No meu aniversario n deu nada pq tava sem granda, n tem dinheiro p vir me ver. Enfim, gosto dele, mas a ausencia de grana tá deixando tudo muito complicado.

Gostaria de conselhos :)

elas perguntam
25 18
eles respondem
anônimo
20/05/2021 21h41
Aí mulherada vê aí o relato da menina quando a gente reclama de mulher interesseira estamos falando disso pagar tudo... vai mó dinheiro e quando é com vcs não gostam né.

Mas sobre sua pergunta seu namorado tá estudando não tem muito o que fazer vai ser assim por um tempo até ela terminar
anônimo
21/05/2021 09h35
Primeiro: Precisa mesmo ir de Uber pra casa do cara? Não pode pegar um ônibus que sai bemmm mais barato?

Segundo: Chato ir ver o cara e não ir pra lugar nenhum? Não vou nem comentar sobre ser sem noção querendo sair na pandemia. Mas quem não tem grana se ajusta com o que pode. Compra milho de pipoca, refrigerante, faz cachorro quente e curte programa de casal assistindo filme em casa ou tendo momentos de casal mesmo. Diz que gosta do cara e não aprecia a companhia dele. Quando se gosta de alguém, qualquer lugar merda fica interessante, desde que seja na companhia da pessoa.

Terceiro: Discordo de outras pessoas que comentaram aí que você é interesseira. No meu ponto de vista você é fútil e materialista, a ponto de reclamar de não ter recebido presente de aniversário (como se isso fosse obrigação).

Se não consegue acompanhar o crescimento de alguém que está tentando estudar, adquirir uma formação e mudar de vida, simplesmente termine e vá encontrar alguém que se enquadre nos seus padrões.
20/05/2021 21h37
E vc tem grana? Leva ele para sair?
21/05/2021 10h32
Quando duas pessoas se amam de verdade o dinheiro não atrapalha essa relação, veja quais são suas prioridades e pense se você ama de verdade.
anônimo
20/05/2021 22h19
Se tu gosta dele é o que vale a companhia dele deveria valer mais tu não acha? É difícil situação financeira ainda mais nos tempos atuais e o desemprego assola o brasil, porém a margem de isso acabar pode acontecer no caso ele se formando ou encontrando um trabalho, é difícil mais coloca na balança se isso é insuportável o suficiente pra tu acabar com o relacionamento ou não; tem pessoas que gostariam de ter alguém e não tem ngm então às vezes devemos valorizar mais as coisas
21/05/2021 10h42
Mas ele te ama? Sei que dinheiro realmente faz muita falta Mas o amor como diz o ditado supera tudo.
20/05/2021 21h33
Ele pode fazer algo pra mudar isso ou é só preguiça?
21/05/2021 07h01
Vai trabalhar você, não dependa nunca fui dinheiro de terceiros, seja quem for.
anônimo
20/05/2021 22h21
Larga dele e vem ficar comigo
21/05/2021 02h46
Se não está satisfeita coma condição financeira dele, termine, ninguém é rico.
21/05/2021 07h17
4 meses de relacionamento vc ja esta assim melhor terminar
anônimo
21/05/2021 08h08
Diz pra ele vender doces no sinal
anônimo
21/05/2021 12h02
Mulher sendo mulher, se o cara não tem dinheiro não tem valor.

Mas se fosse o inverso tava tudo normal.

Depois reclama dos caras querer só comer e mais nada.
anônimo
20/05/2021 21h37
Infelizmente, é difícil mudar a situação econômica de um dia para o outro, então, talvez isso se perpetue por um tempo maior. Ele é assim por ausência de esforço? Ou só está passando uma fase difícil? Enfim, se está pesado para vc e não tá conseguindo administrar essa dificuldade o melhor é conversar e refletir acerca dessa tua relação.
anônimo
20/05/2021 21h39
quanto tempo de namoro?
anônimo
20/05/2021 21h36
recebe bolsa da faculdade de 400 reais q n dá p nada

Como assim?tem como receber dinheiro na facul?
anônimo
20/05/2021 21h35
Lamento.
anônimo
20/05/2021 22h21
Nao ha nada a fazer.
anônimo
20/05/2021 23h23
Quando o bolso aperta, os desejos diminuem.
Vc tm que entender a situação do cara
20/05/2021 23h09
Vai de Bike
anônimo
20/05/2021 22h25
Entende por que homem não quer mais mulher interesseira? Você está sentindo na pele o que a gente passa. Espero que passe esse relato para outras mulheres para que você passem a entender nosso lado.
A dica que eu posso dar é ajudar ele arrumar um trabalho pra ele, nem que seja trabalho noturno.
21/05/2021 10h13
Trabalhe em 2 ou 3 empregos e de a vida de "princeso" q seu namorado merece!!!
anônimo
21/05/2021 07h25
Mulheres...
anônimo
20/05/2021 22h09
Arrume dinheiro vc mesma. Vc é capaz!
elas respondem
anônima
20/05/2021 23h01
Se você realmente gosta dele, tente segurar essa barra. É uma situação temporária.
21/05/2021 11h49
Ahhhh, pelo amor de Deus!

Relacionamento é isso aí! Quando um não dá conta o outro dá! Eu mesma já fiquei mais de um ano sustentado casa e carro sozinha pq meu namorado fazia faculdade integral e não tinha como trabalhar e eu já estava formada e trabalhando. Passei vários aniversários, dia dos namorados sem presente e já deixei de sair várias vezes tbem. Aliás, agora nem é momento pra isso, né!?
anônima
21/05/2021 12h02
As pessoas te recomendando, "aguente a barra" isso e aquilo. Não siga os conselhos de um monte de incel, relacionamento é recíproco os dois tem que bancar, não banque ninguém. Quando eu não tô trabalhando eu nem namoro pra não ser peso morto para os outros.
anônima
20/05/2021 23h15
Hoje em dia eu não ligo mais para aquela ideia de que tenho que suportar tudo em nome do amor. Se a pessoa não tem dinheiro nem pro ônibus, não deveria namorar. Eu nem entraria em um relacionamento assim.
21/05/2021 11h34
É só uma fase. Eu sei que pesa um só pagar, então conversa com ele sobre isso, combinem de sair às vezes para coisas baratas que você possa pagar, ou ele ajudar sei lá ...
Ou começa ir de ônibus para economizar e sobrar mais dinheiro para se divertirem .
Depois que ele se formar as coisas podem melhorar :) tenha paciência
anônima
21/05/2021 10h30
Voce sabia disto tudo antes de começar a namorar. Se não está conseguindo segurar o rojão por que falta amor, compreensão e criativdade suficientes da sua parte, cai fora e arranja alguem que não estude e só trabalhe, e de preferencia bem perto da sua casa.

Aliás, esta sua queixa demonstra claramente que voce não gosta do seu namorado.
21/05/2021 10h26
Acho que você poderia tentar ser mais compreensiva com ele.
Quando começaram a namorar já combinaram de ir pra casa dele todo final de semana então não tem pq reclamar agora, se acha chato ficar só em casa com ele tenta fazer algum programa diferente em casa mesmo, assistir um filme, cozinhar juntos, jogar, dar um passeio em um parque, algo barato, o que importa é aproveitar o tempo juntos, pq quando você ama uma pessoa o importante é estar com ela independente de onde for.
Ele está desempregado no momento e realmente está difícil pra todo mundo arrumar emprego, pelo que entendi não é que ele seja encostado e não queira trabalhar é que agora está sem oportunidade. Ele estuda e está correndo atrás das coisas, para de reclamar e tenta ficar ao lado dele apoiando e ajudando como puder, seja companheira dele cara, ou larga de uma vez que vai ser melhor pra vcs dois, ainda mais pra ele.
Ao meu ver vc não gosta dele.
anônima
21/05/2021 10h24
Poxa, ele faz faculdade, já saiu da casa dos pais, que pra mim já é uma vantagem enorme. É só uma fase, logo ele termina a faculdade e vai trabalhar. Aproveita essa fase também. Arrumem coisas divertidas pra vcs fazerem juntos. Pensa bem... Ao meu ver, é um rapaz esforçado com visão de futuro.
anônima
20/05/2021 21h34
Se isso te incomoda mto, termina.
Pra presentes eu n ligo, agora quando afeta o convívio e tals...o negócio complica.
20/05/2021 21h59
Na alegria e na tristeza, anônima, rs
20/05/2021 21h47
tem necessidade de se ver sempre? se tem, termina, simples
anônima
20/05/2021 21h45
Situação difícil. Conversa p entrar em acordo ou o jeito é terminar.
20/05/2021 22h18
Chuta esse fodido.
anônima
20/05/2021 22h04
Larga ele e fica com um que mora mais perto.
20/05/2021 23h12
Amiga, corre desse ! Não vale a pena ! Procure outro que tenha um emprego e que não peça pra dividir conta .
anônima
21/05/2021 03h01
Vc gosta dele pelo dinheiro ou pelo caráter dele anônima eu penso uma coisa viu dinheiro não é tudo nessa vida não com 4 meses vc já tá achando ruim meu ele tá fazendo faculdade vc acha que a pessoa receber a bolsa mais não é suficiente e também não tem emprego se tivesse todos mundo não estaria assim nessa crise viu vc tem que valorizar o caráter dele viu pô que se vc já tá achando ruim vc tem que dizer graças a Deus
anônima
20/05/2021 23h21
Vc ama ele ou o dinheiro dele?
anônima
21/05/2021 09h20
Coloca na balança pra ver o que mais importa p vc