1.72K  03/02/2015 11h19

Por exemplo, eu antes de ficar com uma mina eu me coloco no lugar namorado dela e penso em como me sentiria se fosse traído, penso na reação da pessoa quando ela descobrir que determinada coisa era mentira. Graças a pensar assim eu já me livrei de várias merdas na vida e sempre preferi ficar com o prejuízo do que deixar ele pra alguém.

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
01/10/2014 23h25
é muito difícil pela tendência natural de vc julgar algo pelo seu histórico, mas sim, eu tenho feito este exercício constante.
01/10/2014 23h54
Eu sou bastante resistente antes de tomar uma atitude, procurando nunca agir por impulso, lembrando da consequência de meu ato e nunca causar danos ao próximo faz parte de minha conduta.
anônima
02/10/2014 18h09
Eu procuro me colocar no lugar do próximo, até pq sou adepta do seguinte pensamento: Não faça com os outros aquilo que vc não quer que façam com vc.
03/10/2014 10h15
@Inoory disse tudo .
03/10/2014 12h02
Com certeza..sempre me coloco no lugar do outro, o q eu ñ quero para mim ñ quero pro meu semelhante. Tendo em vista esse exemplo q vc deu.
08/10/2014 21h08
Eu procuro fazer isto sempre, mesmo que os outros não ajam assim comigo, infelizmente.
eles respondem
anônimo
01/10/2014 23h35
Eu tento aprender essa virtude da empatia. Nós fazemos as coisas por instinto, guiado por sentimentos fortes, aí dá tudo errado!
01/10/2014 23h42
Sim.. procuro evitar fazer coisas que nao gostaria que fizessem comigo.
anônimo
02/10/2014 00h01
Sim, mas eu sou de boa pra isso, até pq sou sincero, e não vejo motivo p trair, até pq se for p eu fazer isso, eu nem inicio um relacionamento, de qualquer maneira, sim, eu me coloco 24Rss neste aspecto!
02/10/2014 02h36
Sim.. Exercitar a empatia me ajudou a ser mais justo nas minhas decisões...
anônimo
02/10/2014 09h17
Esse exemplo que tu deu ... Porra, se tu pegar uma mina, sabendo que a mesma tem namorado, tu é um fdp, e a mina é uma vadia.

Empatia vai muito além disso, porém, não sou muito empático. Costumo agir muito mais por impulso.
Graças a isso, já fiz muita merda na vida, e pretendo fazer mais um monte.
anônimo
03/10/2014 11h40
Não me coloco.

Só vou fazer isso depois que já tomei a atitude, e ai, acabo tenho que pedir desculpas.
07/10/2014 16h47
Concordo com a @Inory

Nessa questão que você colocou ai penso da mesma forma. Nunca faria isso porque não quero pra mim.
Mas em outras questões nem sempre consigo me colocar no lugar das pessoas...