Não generalizando óbvio (não estou incluindo pessoas que não tiveram condições de terem o básico pra isso), mais oq faz a pessoa pensar que contraindo divida de Carro e Apartamento, a pessoa esta ganhando de verdade ? quando poderia usar esse dinheiro para fazer mais dinheiro, e no futuro comprar as mesmas coisas infinitamente melhores e com uma velocidade 500 vezes mais rápido ? acham que vão ficar ricas trabalhando muito para os outros e ou ganhando na mega sena, mais não enchergam que o caminho para esses objetivos são muito mais simples doq oq ela mesma esta fazendo agora ? tipo falta educação financeira básica, e 95% dos brasileiros, fazem a mesma coisa, e acham que estão ganhando pagando 30 mil em prestações de um carro, que no final de juros da 90 mil, fora IPVA, Seguro, Estacionamento, manutenção entre outros, só se fode e acha que ta ganhando, como é possível ter tanta gente Braindead que não consegue pensar nem um pouco fora da curva, que nunca vai pensar fora da caixa em nada, isso me surpreende de uma forma, é muito fácil enganar as pessoas, são enganadas todos os dias e nem percebem isso.

eles perguntam
5 11
elas respondem
anônima
21/05/2021 11h33
pobre não tem como comprar a vista
anônima
21/05/2021 13h52
Porque os brasileiros são alienados pela mídia.
21/05/2021 11h33
Eu não me considero uma pessoa pobre intelectualmente.
anônima
21/05/2021 13h27
E pior ainda é quando a pessoa pensa que se endividar é uma coisa boa e tenta te arrastar pro mesmo buraco
anônima
21/05/2021 13h50
Então se voce se acha tão esperto e inteligente, como uma pessoa que ganha pouco vai poder comprar um carro e um apartamento?
eles respondem
anônimo
21/05/2021 11h54
Chegou o adolescente que se acha intelectual.
21/05/2021 13h24
Isso não é coisa só de brasileiro. Toda massa mediana de qualquer país é assim, seja na França, no Paraguay, nos EUA ou Angola.
Quem tem que batalhar pela sobrevivência não tem tempo de se lustrar intelectualmente. Mas isso não é algo que passe por políticas públicas de estados e, sim, por escolhas individuais. Muitos têm "oportunidades" mas não aproveitam. Outros, CRIAM essas oportunidades e tiram leite de pedra. Porém, para isso, não pode ter preguiça e a enorme maioria é muito mole, preguiçosa, quer tudo fácil, fica esperando pela caridade de alguém que lhe dê alguma "oportunidade". É patético!

Muita gente prefere se matar de trabalhar para adquirir bens, sem investir em si mesmo, enquanto que tem outros que vivem somente com o básico, sem viagens nem muitos bens e passam o dia estudando, adquirindo conhecimentos técnicos, etc.

Fato é que cada um sabe (ou deveria saber) de si, portanto, cada um que arque com as consequências de suas próprias escolhas.
anônimo
21/05/2021 11h33
É mesmo, PURQUÊ?
anônimo
21/05/2021 11h35
Tenho que consumir mais conteúdo agregador
21/05/2021 20h14
Porque é tudo alienado
anônimo
21/05/2021 12h19
Tá querendo reclamar do quê ? Você também é um fodido
21/05/2021 12h02
Sua pergunta é boa, seu texto foi fraco. A resposta para sua pergunta é gigante, mas vou resumir. Educação básica e superior péssima. Gestão pública péssima. Sociedade ausente e etc
anônimo
21/05/2021 12h06
Eu não me considero assim
anônimo
21/05/2021 12h08
Educacao precaria.
anônimo
21/05/2021 13h28
Eu sou totalmente pobre intelectualmente
Sei nem o que é uma pessoa intelectual
21/05/2021 14h04
O ensino é fraco porque os governantes querem cidadãos burros para manipular mais fácil, por isso o brasileiro é assim. Tem gente que pensa que tem que trocar de carro direto, aí fica com uma divida infinita para manter o carro novo na garagem, mas não tem grana para comprar uma carne no mercado!