Então, fui convocado para comparecer ao batalha da cavalaria de guardas do exército em Julho, isso é sinal que vou servir ?
E seu eu servir, posso começar a fazer uma faculdade enquanto sirvo ao exército ?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
21/05/2021 15h52
Sinal de que vai pintar muito meio-fio daqui em diante.
anônima
21/05/2021 11h52
Sim e não
anônima
21/05/2021 14h34
Acho q foi convocado sim, mas quanto a faculdade, acho bem difícil, pq qd vc pega serviço fica de um dia para o outro no quartel, vc perderia muitas aulas, mesmo Ead.
anônima
21/05/2021 14h35
Será que você vai ficar gostoso de farda, soldado?
21/05/2021 15h41
Se for a primeira vez que você foi convocado acho que é só pra ir lá fazer aquela avaliação, levar os documentos, depois você terá a resposta se vai servir ou não e eles ainda te chamam umas 2x lá antes de realmente convocarem a servir (com meu irmão foi assim).
Pode começar sim, quando eu fazia faculdade meu amigo servia, era puxado conciliar as guardas, trabalho e faculdade mas ele deu conta.
eles respondem
21/05/2021 11h55
Sim.
Não.
anônimo
21/05/2021 12h29
Acho que você foi convocado sim e como tudo na vida você terá que achar um meio para estudar.
Boa sorte!
anônimo
21/05/2021 12h36
Você pode justificar que quer estudar, assim, talvez, eles liberem.
21/05/2021 12h37
Se vc fazer ou faz faculdade vc ta livre
21/05/2021 12h48
Claro. E ainda mais agora que todas as faculdade praticamente estão tendo aulas online.
Sem falar que você não fica 24 horas no exercito. É uma vez ou outra que isso acontece.
anônimo
21/05/2021 15h31
Tem um amigo meu que serve o exército e a gente cursou administração junto.

As vezes ele tinham missão e passava alguns dias fora, o exército dava para ele tipo um atestado e ele recompensava depois as aulas perdidas.

Mas tenta entrar em contato com o pessoal do exército, explica a sua citação
anônimo
21/05/2021 15h55
Não é sinal q vai servir mas ja é meio caminho andado. É meio puxado vc servir e fazer faculdade ao mesmo tempo, pq tem semanas q vc fica no alojamento recebendo instruções e etc.
anônimo
21/05/2021 15h56
Comparecer não é servir. Mas tu já tá com o seu na reta... se vc tiver algum problema físico, ou vc for essencial ora renda da tua família, a hora é essa fiote.