eu quero muito me mudar para sao paulo, mas eu n tenho familia nem nada pra tipo me dar uma força se eu for, tipo pra conseguir emprego e tal, vcs acham q é muito dificil eu conseguir um emprego lá sem estar morando em sp antes?

elas perguntam
2 0
eles respondem
anônimo
21/05/2021 15h15
Olha... aqui as coisas tão difíceis. Uma cidade extremamente cara de se morar, muito difícil se você não ganha uns 2000 ou 2500 pra cima e arranjar algum lugar pra morar com aluguel de pelo menos 500 reais (se você estiver pensando em morar sozinha é difícil, mas se você alugar um quarto, por exemplo, aí talvez você consiga se sustentar sem problema). Você tá no primeiro período da faculdade e saiu do estágio se não me engano, certo? Se eu fosse você eu estudava, trabalhava e guardava um dinheiro aí, e só depois tentava vir pra cá pra ficar em algum lugar baratinho. Do jeito que a pandemia tá, o mercado ainda está instável e está difícil pra todo mundo conseguir emprego (e olha que eu sou da Zona Norte), não vale a pena fazer isso agora.
E, ao meu ver, a única forma de conseguir um emprego AQUI, com você já estando AÍ, é se você conseguir trabalhar por computador à distância, a menos que você more AO MENOS próxima da grande São Paulo, caso contrário a condução seria muito cara.
anônimo
21/05/2021 15h08
Nesse momento de pandemia está difícil para arrumar emprego aqui.

Antes de fazer a mudança tenha dinheiro guardado para se manter por alguns meses.

Faça uma pesquisa de mais ou menos quanto você vai gastar com aluguel, alimentação, etc.

Faça um pesquisa de possíveis áreas, possíveis empresas que você pode tentar arrumar emprego