até aonde vcs acham correto a empresa se meter na vida privada do funcionário?

eles perguntam
13 11
elas respondem
21/05/2021 17h12
Nunca ouvi falar disso, creio que cada um tem sua vida lá fora e faz oq bem entender
anônima
21/05/2021 18h05
Acho que elas n podem interferir diretamente, mas podem não te contratar pq viram algo q n condiz com a conduta da empresa.
anônima
21/05/2021 21h01
Acho um abuso, eles não têm o direito de controlar a nossa vida pessoal, a escravidão foi abolida na nossa nação em 1888.
21/05/2021 22h51
Pode sim, se estiver estipulado em alguma clausura no contrato, qualquer tipo de associação privada a empresa.
Por exemplo, se o funcionário falar mal da empresa: pode ser demitido.
Quando não é funcionário (contratado) ou está num período de experiência, é bom evitar, pois isso pode influenciar na contratação.
21/05/2021 17h14
só no início, na contratação.
depois, eu acho um pouco desnecessário.
só se for algo MUITO polêmico
anônima
21/05/2021 20h58
Não, a não ser que seja algo que exponha a empresa. Tipo, foto/vídeo no local de trabalho, utilizando o uniforme e coisas desse tipo.
anônima
21/05/2021 20h52
Não postar?
Normalmente a empresa proibe vc de mostrar o uniforme e etc, qualquer coisa q vincule sua imagem a empresa.
Mas impedir de postar foto de biquini, ou qualquer coisa intima q nao tenha correlação com a empresa é errado.
É tipo policial postar foto fumando maconha é algo sem noção.
21/05/2021 22h43
Se você trabalhar numa empresa que apoia a diversidade, que busca o respeito LGBT, por exemplo, e sair postando merda em relação aos gays. Quem você acha que será demitido no próximo corte de funcionários: você ou pessoas que também apoiam essa causa?
Grandes empresas não vão "se meter", mas vão escolher bem seus colaboradores.
Se você estiver em nivel gerencial, claro que precisa ter a inteligência pra saber que só terá vida longa numa empresa se seu comportamento estiver de acordo com as normas da empresa em que trabalha.
21/05/2021 22h53
Olha não sei se pode fazer isso, só sei que as vezes antes da contratação eles olham a rede social.
anônima
22/05/2021 20h40
Acho que se for algo sobre a empresa sim
22/05/2021 20h41
Nas redes pessoais, eu aaacho que não oO
Mas é bom tomar cuidado mesmo, pq se viralizar de forma negativa, eles podem demitir por algum motivo. Tipo a Karol Conká que se não me engano era garota propaganda da Avon, e acabou perdendo...
Claro que, ela tava em rede nacional, não em uma rede pessoal restrita a ela, mas acho que deu pra entender...
anônima
22/05/2021 21h10
Acredito que não, só e obrigatório ter boa conduta dentro da empresa.
23/05/2021 00h50
Acho legal, se eu tivesse um empresa tmb faria isso.
Acho ridículo pessoas que compartilhem ódio, palavrões, merdas, etc....
Falaria com a pessoa sobre, até pq ela trabalha "pra minha empresa", querendo ou não é a imagem da empresa tmb... vejo assim
eles respondem
anônimo
21/05/2021 17h13
Tem que assinar direitos de imagem.
21/05/2021 22h51
Estou passando por isso, meu patrão mandou convite pra todo mundo no face, e sempre que falo algo sobre política ele passa o dia todi tratando todo mundo bem, enquanto me trata mal, tira printes me manda no WhatsApp procurando mitivos pra discutir, quando tem reunião lá ele fala que estudar que é bom nada mais que sei servir pra ficar pagando de intelectual na internet, é foda, nunca mais cometo esse erro de add patrão no face ou insta..
anônimo
21/05/2021 17h14
Não.
anônimo
21/05/2021 17h55
Dependendo do que vc postar, pode render até demissão
anônimo
21/05/2021 21h00
Acho certo,ta no contrato.
Elas não querem que o funcionario fale merdas nas redes sociais,para que isso não vincule a empresa deles.
anônimo
21/05/2021 18h04
Sim. Ela não vai querer que você denigra a imagem da empresa de forma tão explícita.
22/05/2021 20h37
Para isso que deveriam em partes servir entidades como sindicatos ou seguradoras na cobertura de contratos.
22/05/2021 21h40
Se estiver em contrato a relação do conteúdo postado entre empresa e funcionário, pode sim, pois isso pode influenciar na imagem da empresa, pela qualidade de cultura dela.
Eu tenho alguns funcionários mas nem vejo o que eles postam nas redes sociais, se é que postam algo. Não me interessa, por enquanto.
anônimo
22/05/2021 22h19
Sim, se for conteúdo denegrindo a empresa(mesmo q ela esteja errada em algo) e tbm algo que não condiz com a realidade da empresa.

Tipo professores e funcionários de uma escola da Rede Salesiana, uma instituição católica...eles não podem postar coisas que vão contra a Igreja Católica Apostólica Romana.

Então isso vai de empresa para empresa.
23/05/2021 00h52
Depende do que for "certas coisas"