1.64K  18/10/2018 17h41

Sempre achei q tinha problemas com minha auto estima, mas tenho visto umas postagens , que tem me deixado triste e preocupada. A maioria aqui jovem demais para ter essa auto imagem tão distorcida, vcs tem a beleza própria da juventude, uma vida inteira ,para crescer ,brilhar , ser feliz, como pode isso? Acorda gente o tempo voa, aproveitem

elas perguntam
13 19
eles respondem
anônimo
23/10/2016 16h09
Não me surpreendo com a baixa autoestima dos outros. Afinal, estamos imersos em experiências tão negativas que as poucas pessoas que aparentemente não têm problemas acabam se sobressaindo na sociedade. Um exemplo? Modelos de Instagram (exemplo bem tosco).
Eu creio piamente que a maioria das pessoas que têm autoestima baixa a desenvolvem na adolescência e pré-adolescência, onde os julgamentos são mais proeminentes. Quando somos adultos, tendemos a ser mais discretos por obrigações sociais, mas a vulnerabilidade que possuímos na fase em que estamos nos transformando física e mentalmente dá brechas para instalação de inseguranças no futuro. Ter amor próprio e exaltar as próprias qualidades é algo extremamente difícil.

Conselhos genéricos não funcionam muito bem. A única solução é chegar à raiz do problema, o que não é fácil. Passei por uma fase de depressão profunda, e, apesar de hoje não tê-la, sei como é difícil superá-la, chegando até atentar contra minha própria vida. Algumas pessoas tentavam ajudar e acabavam ATRAPALHANDO AINDA MAIS! Vou listar algumas coisas que falavam e eu pensava em tacar uma TV de tubão na cabeça delas, descrevendo como eu em sentia quando ouvia essas frases, pode ter alguns palavrões, rs.

1) "Tá tudo na sua cabeça."
Ora, mas é ÓBVIO que está. Se minha mente estivesse boa, eu não estaria assim, porra!

2) "Você precisa melhorar sua autoestima."
Tá certo. Como vou melhorar minha autoestima se eu sou feio, desinteressante e sem forças para mudar?

3) "Você só enxerga seus defeitos quando também tem qualidades".
Fodam-se minhas qualidades. De que elas servem se elas não interessam e atraem os outros? Do que adianta eu saber trocentas coisas que não fomentam curiosidade alheia? Que nada acrescentam em sua vida?

4) "Isso passa"
Quando? Quando eu morrer? Mais 50 anos vivendo essa vida de merda?

5) "Você precisa sair mais"
Ah, sério? Pra todos rirem de mim, gastar dinheiro ou tempo à toa e voltar pra casa mais frustrado ainda?
anônimo
22/10/2016 21h04
O problema é que tem muitas pessoas ruins por ai, e nem todo mundo tem suporte emocional e a experiência necessária para saber isso que você disse. E até mesmo, nós, ''pessoas normais'' podemos errar, mesmo sem querer fazer mal as pessoas. A sociedade atual é muito tóxica na questão auto estima, maioria dos valores hoje em dia são baseados em futilidades.
23/10/2016 08h27
Dizer isso para uma pessoa que nunca foi humilhada na infância e adolescência com o famoso bulliwng é fácil , o difícil é fazer uma pessoa que nunca sofreu nada entender a mente das que ha sofreram . É preciso ter uma cabeça muito Boa para sair dessa situação ou so resta duas soluções, o suicídio ou matar a todos que já fizeram sofrer ,pois esse último talvez irae engrandecer a pessoa (mas de forma idiota ) é uma solução negativa - se apegar em DEUS é a única solução .
anônimo
12/10/2016 23h50
@Velha_sabia como sempre arrasando.
26/10/2016 23h47
Concordo com a vovó ..., quando olharem pra tras verão o quanto tempo perderam...com pequenos dramas..
23/10/2016 01h34
Algumas experiências na vida já me mostraram que eu não preciso de baixa auto-estima. Então estou de boa.
23/10/2016 09h38
O negocio é cada um com o seu temos que correr atrás de nossa própria auto estima, e não ficar se baseando em opiniões de terceiros, que não todos mas 90 porcento não querem nos ver feliz.

viver é foda morrer é difícil.
anônimo
26/10/2016 22h34
O problema é que essas pessoas enxergam a realidade e ela é muito cruel. Talvez se por acaso elas tenham motivos para serem felizes mudem de atitude. Acho que autoestima e felicidade não surgem sem motivos.
anônimo
17/12/2016 02h00
Sim , eu tbm penso nisso , eu vivo o meu dia como se fosse o ultimo .
anônimo
26/12/2016 03h01
Kkkk a minha deve ta la embaicho quando a questão é dinheiro e aparência.kkk é osso. Negocio é aceitar a realidade e saber seu lugar.
18/10/2018 17h34
A maioria dos dramas aqui são de pessoas que não tem o que fazer e usam do tal do Crtl+C e Crtl+V de outros sites e/ou grupos.. Já tive a curiosidade de pesquisar..
Devido a idade, acham que tudo é brincadeira e querem um assunto para testar.. Não que eu ache ruim, senão não estaria mais aqui...
Realmente são pouquíssimas casos em que se deva levar a sério..
18/10/2018 17h39
Boa japa.
anônimo
18/10/2018 17h41
Olha elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
elas respondem
anônima
22/10/2016 21h45
Eu acho muito genérico falar que a pessoa tem que se aceitar.
Se você nunca sofreu nenhuma descrição sobre a sua aparência, fica difícil opinar.
Eu até o ensino médio era uma pessoa que conversava com todo mundo, puxava assunto sem medo. Depois dos 18 encontrei um menino no curso, que falava coisas horríveis, do tipo "como vc tem coragem de sair de casa" e isso acabou comigo, passei a ser uma pessoa introvertida e muito insegura.
Aceitar qm você é, até acaba aceitando, o difícil é trazer para o dia dia.
A sociedade é muito narcisista e não perdoa.
Um exemplo que começa na infância é quando se tem duas filhas (os) e a pessoa diz que "a fulana é muito bonita" e sobre a outra fica quieta.
anônima
23/10/2016 01h01
Me acho horrível , desde meus 9 anos,sempre fui retraída e tímida. Já perdi vária oportunidades por causa disso, a culpa é da sociedade,da mídia em si,que criaram um rótulo,e muitas vidas estão pagando por isso.
anônima
22/10/2016 21h07
Mulher, não só a auto estima (falta ou excesso) que faz eu ficar chocada com usuários desse site.
Tô quase me transformando em uma galinácea
anônima
12/10/2016 23h43
Que lindeza <3 é verdade isso, me assusta esse tanto de gente com falta de amor próprio :/
12/10/2016 23h54
E verdade, vendo pela sua ótica mais madura realmente dá pra ver o quanto essa galera precisa aprender com a vida ainda.
anônima
22/10/2016 21h03
É fácil falar.
Me sinto um lixo ás vezes, eu já sofri Bullying e já fui muito humilhada por causa da minha mãe.
Tem coisas que a gente não consegue superar.
12/10/2016 23h57
Auto estima é algo que deve ser trabalhado e muito.
Demorei um tempinho pra ter minha auto estima elevada, sendo mulher, preta e periférica, foi bem complicado e para muitas das minhas manas é.
12/10/2016 23h45
Temos que aprender a nos amar primeiro, para depois pensar em poder amar alguém
as pessoas so se lamentam, mas nao tentam sobreviver disso que as tanto atormentam
12/10/2016 23h43
Pois é Dona Velha Sabida...tbm me deixa mto triste ver pessoas se inferiorizando tanto :/
18/10/2018 16h45
Eu me sinto bem insegura com o meu corpo, principalmente pelas estrias e algumas celulites, nem uso short ou biquini mais
23/10/2016 10h03
Auto estima vem de dentro! Quando temos, nos sentimos bem e nem ligamos pro que os outros dizem ao nosso respeito.
Se olhem no espelho e veja coisas boas vc tem, vc é linda, maravilhosa, diferente de todas e todos.
Imagine eu que cortei meu cabelo igual de homem a um tempo atrás, quantas pessoas começaram a me julgar... eu tava nem aí... pq estava bem comigo msm!
Cultive o amor próprio! Vcs vão ver como tudo melhora na sua vida e as pessoas vão te achar mais bonitas e auto-confiantes! Vão te admirar..
anônima
17/12/2016 01h55
Eu queria que as pessoas fossem felizes exatamente do jeito que são, sem se basear em nada ou ninguém, apenas nelas mesmas e se amassem e se gostassem. Pq a mídia não transmite essa idéia? ! Tantas e tantas pessoas acabam perdendo a vida ou entrando em depressão pq não se encaixam nos modelos impostos pela mídia, qdo na vdd essas coisas são banalidades, o que importa msm é o que somos é sermos felizes com o que temos é nos acharmos lindos msm com nossas imperfeições. Tudo que a mídia reproduz é uma ilusão, pq a perfeição não existe! ! Eu tbm já fiquei com minha auto estima no chão e até hj fico, as circunstâncias e principalmente as pessoas provocam isso, as vzs vc se gosta mas de tanto as pessoas te criticarem vc acaba acreditando nelas. pouquíssimos me parabenizam qdo me destaco em algo, mas é só cometer algum erro mínimo que é fácil perceber os olhares de gozo, isso prova que o mundo tentará smp mostrar que não somos capazes, que não somos nd e que não vamos conseguir, mas eu acredito em mim msm e nas minhas capacidades e tds devem tbm acreditar, pq escutarmos os outros não teremos coragem nem de dar um passo a frente, apenas regredir e ver nossas vidas passar diante de nossos olhos até que nos arrependamos por nao ter feito nd que queríamos.
23/10/2016 01h31
Eu até tento ser uma pessoa melhor. Mas ao meu redor só tenho pessoas que me fazem me sentir péssima. =/
anônima
22/10/2016 21h28
No meu caso eu não tenho auto estima e sempre sofri por ser complexada desde criança, não é mimimi no meu caso nem adianta me arrumar ou usar maquiagem e nem fazer cirurgia plástica.
22/10/2016 21h23
Verdade.E alguns que não tem auto estima desconta em quem tem.Alguns precisam ter amor própio e ser feliz.
Aqui não se pode falar jamais que se acha bonita,e logo vem um tanto de usuários(as) jogar pedras e falar que você se acha demais e que precisa ser mais humilde.Mas eu acho que a maioria aqui no site tem auto estima.
http://elaele.com.br/comportamento/34925-de-0-10-qual-e-nivel-sua-auto-estima.html
23/10/2016 06h39
Concordo...
23/10/2016 08h42
Sofrendo por algo tão fútil..sugiro que veja o sofrimento da pobreza, discriminação do abuso sexual....
Isso é sofrimento que dá para entender, mesmo assim procuro aconselhar para não deixar ele continuar na vida. Orais e que se vê alguém passando por isso ore por ela, dê suporte.
Vamos parar de sofrer por pouco e orar por todos:)
Bjs vovó, é bom saber que existe gente que se preucupa com outros.
anônima
22/10/2016 21h11
concordo mas eu já fui erro ter sido gerada ,então sou um erro ,detesto viver ... e sou obrigada né .que merda e ainda ouvir merda de parentes a droga da vida é minha estou farda .só queria parar de respirar é pedir muito .um monte de gente morre sem querer eu quero .
17/12/2016 01h24
E voce ta aqui prq ? Apenas prq gosta de ver as respostas, e tira duvidas, ou prq tens baixa estima?