Vejo muita gente falando que a federal é melhor, que a uniesquina não presta e blá blá blá. Qual a sua opinião sobre esse assunto? Acha que isso vai interferir no futuro profissional da pessoa?

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
22/05/2021 19h01
Antigamente tinha isso, hoje em dia conta mais experiência.
22/05/2021 18h20
Depende do curso, se for na área de Ti, eles tão cagando pra sua universidade, eles querem saber se vc sabe fazer
22/05/2021 18h27
No fim oq conta é se vc tiver contatos, algm para indicar vc na área
Claro q há exceções.
anônima
22/05/2021 18h36
Se vc for burro nenhuma vai prestar
anônima
22/05/2021 18h38
Nunca vi, em nenhum lugar, alguém ser escolhido pelo nome da Faculdade ou da Universidade, mas, admito que existe uma certa valorização pelos alunos de algumas instituições de ensino.
22/05/2021 18h19
Olha, depende. Se a "uniesquina" for mesmo "uniesquina" (igual uma muito mal falada aqui na cidade, que uma vez mandou uma espécie de "teste" pra gente na escola e só depois descobrimos que era o vestibular deles, com 9 questões simples) pode ser ruim mesmo, mas se a faculdade for boa, acho que em sua maioria hoje em dia não faz tanta diferença na hora da contratação não.
E federais costumam ser muito teóricas, eu mesma me formei sem saber quase nada de prática, então dependendo, nem vai ter lá uma relevância muito absurda pra quem está contratando. Na área que me formei mesmo, o pessoal nem costuma gostar muito de quem é da federal pq acha que eles vão chegar já criticando tudo ehuehue
anônima
22/05/2021 19h58
Às vezes um que fez curso em uma particular sao melhor no processo seletivo do que o estudante da federal.
22/05/2021 19h56
federal é melhor. mas o que importa é se a pessoa quer ou não aprender.
não adianta ter o melhor se o problema é a pessoa que não quer aprender.
22/05/2021 19h55
Conta dependendo do curso
Tipo os mais concorridos
22/05/2021 18h45
Sim conta. Se puder estar em uma federal de peso, esteja.
22/05/2021 18h34
Contar conta, mas ao fim a diferença dependerá mesmo é do seu potencial.
22/05/2021 18h24
quando vc terminar ninguém vai ficar te perguntando onde vc se formou , o importante é fazer o curso que vc sempre quis
eles respondem
anônimo
22/05/2021 19h11
Vc nem precisa faculdade, hoje em dia basta saber e ter QI (quem indique)
22/05/2021 19h48
Nome da instituição conta sim
Se o cara do RH for escolher entre dois engenheiros que acabaram de sair das universidade...
Portanto, eles tem os mesmo conhecimentos, aprenderam a mesma coisa.
O cara obviamente vai escolher o que tem UFRJ ou USP no nome, do que o outro que tem UNINOVE ou PUC.
Mas se a universidade particular for boa, tipo uma Mackenzie da vida. Ai meio que tá em pé de igualdade.
anônimo
22/05/2021 19h45
só de vc estudar na federal os cara te contrata
22/05/2021 19h08
acho que influencia se for uma universidade de muito peso no nome, como a usp ou urfj, do contrario na contratação n faz tanta, mas no aluno faz.
22/05/2021 19h00
Eu faço federal, e vejo que há diferenças com as particulares, pois conheço estudantes de faculdade privada que estam com um conteúdo muito anterior ao meus, estando no mesmo ano do curso. Faculdade pública tende a ser mais puxado, mas dependendo do curso o lugar onde cursamos não interfere nas oportunidades.
anônimo
22/05/2021 18h54
Se tivermos dois candidatos a uma vaga de emprego,o que tiver cursado uma federal sera preferido.
Sim,as federais são melhores,isso é indiscutivel.
As notas da corte das privadas (prouni),geralmente são muito baixas,por isso muitos alunos merdas entram.
anônimo
22/05/2021 18h36
Acredito que não.

As empresas não te contratam pelo que você sabe ou onde você estudou, elas tem contratam pelo que você faz com o que você sabe, por isso a maioria das empresas pedem experiência.
anônimo
22/05/2021 18h35
Não sei
anônimo
22/05/2021 18h17
Na real, conta sim. uma federal pesa muito mais num curriculo que uma uniesquina
anônimo
18/05/2022 06h30
Não
18/05/2022 12h23
É tudo que importa.