Supondo q vc vai prestar um concurso q só tem um ano sim e outro não, como fazer pra lembrar do q estudou no começo dos estudos tipo 1 ano e meio atrás?

elas perguntam
12 8
eles respondem
22/05/2021 19h07
Para isso que são necessárias revisões semanais, quando você de fato aprender um assunto que foca em outros.
22/05/2021 19h07
vc tem que continuar estudando independente se no ano que vem vai ter ou n, se n vc esquece mesmo, ao menos tem que revezar os conteúdos estudados
anônimo
22/05/2021 19h34
Eu estudo pra aprender, e se eu aprendo eu não vou esquecer. Meu medo é não aprender...
anônimo
22/05/2021 20h59
Anki.
22/05/2021 19h10
Temos dois tipos de memória: 1)Curto prazo, 2)longo prazo. A maioria das nossas informações ficam armazenadas nesse "HD" de curto prazo, ou seja, existe uma tendência para que de fato nós se esqueçamos das experiências, inclusive, dos conteúdos estudados. Dessa forma, se você estudar
a matéria hoje e não revisitar mais irá se esquecer, sem dúvidas, salvo, se vc for informar para o seu cérebro que aquilo deve ser lembrado, então, como fixar o conteúdo? Fazendo Ciclos de revisão, recomenda-se estudar 24 horas após ler o assunto, depois 72, 7 dias, 15 dias, 1 mês, 3 meses, 6 meses, acabou o edital? Volta tudo de novo. Por fim, tem um lance de estudar por múltiplas fontes de estudo, assim, olha o conteúdo por livros, vídeos, aúdios e faça muitaaaaas questões, seguindo essas diretrizes, tenho certeza que não vai se esquecer (eu tinha esse medo tbm, mas agr está dando certo). Caso tenha interesse, veja algumas dicas de Fernando Mesquita, Aragonês, enfim, vários explicam esses esquemas. Boa sorte e bons estudos!
anônimo
22/05/2021 19h29
Mas como vcs sabem que vai ter concurso? Vocês prestam concurso pra sua cidade?
anônimo
22/05/2021 19h39
eu tambem queria saber e olha q minha mãe é concursada
22/05/2021 22h29
Eh para isso que servem as anotações e resumos. Se vc fazer anotações do tema mais importantes, basta revisar que vc lembra.
anônimo
23/05/2021 01h27
Decora o conteúdo. Simples. Vc não consegue lembrar de uma música de 10 anos atrás? Então... Tu decorou a música. Decora o conteúdo lendo, relendo e repetindo e depois faz revisões , uma no dia seguinte, outra depois de 3 dias, depois 7 dias e 1 mês.
24/05/2021 00h07
Use fichas de estudo através do Anki e crie mapas mentais
anônimo
06/05/2022 01h39
Uso cola.
elas respondem
22/05/2021 19h05
Olha, uma vez ouvi falar que a gente precisa revisar 7 vezes pra não esquecer, mas calma que não é esse bicho de 7 cabeças. Vou por aqui o link de um site. Esse fala de revisar 3 vezes ou um pouco mais, e explica como:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/a-curva-do-esquecimento-e-a-capacidade-da-nossa-memoria/

Não sei se procede, mas...
anônima
22/05/2021 19h06
A pessoa tem que revisar né
22/05/2021 19h06
claro que sim
anônima
22/05/2021 19h12
Tenha bons materiais de revisão e estabeleça uma rotina de revisão
anônima
22/05/2021 19h05
Conhecimento tem que ser sempre relembrado, com o tempo vai esquecendo mesmo. Com um ano pouca coisa fica registrada.
anônima
22/05/2021 19h05
Para não esquecer, basta lembrar
22/05/2021 21h05
Se vc estudou direito n vai esquecer
Simples
anônima
23/05/2021 01h24
Aham