funciona do mesmo modo, mulheres também fazem isso.
anônima
23/05/2021 13h14
O que é isso?
anônima
26/08/2021 20h27
O que é isso?
eles respondem
23/05/2021 12h59
Não faço ideia.
23/05/2021 12h59
O que e isso
23/05/2021 13h06
Acho que essa função nelas já vem de fábrica.
Acabam fazendo naturalmente, sem perceber. Por exemplo, na forma de vitimismo, atingindo a nós homens o sentimentos de sermos incapazes pra nossas parceiras.
Que cá entre nós, é a maior decepção pra um homem.

Definição:
-----------------------------------------------------------------------------
Gaslighting é um tipo de abuso que atinge as mulheres de forma sutil, mas muito grave. Trata-se de manipular a mulher psicologicamente para ter controle sobre ela, ao ponto de anulá-la, gerar inseguranças, dúvidas e medos. Nele, o homem distorce, omite ou cria informações, fazendo com que a mulher duvide de si mesma, de seus sentimentos, da sua capacidade e às vezes até da sua sanidade.

Que mulher nunca ouviu de um homem “você está imaginando coisas” ou “você está louca”, quando tudo o que estava acontecendo era bem real? O gaslighting é bem comum e pode aparecer não só nas relações amorosas, mas também no trabalho e até nas amizades.
anônimo
26/08/2021 20h15
Basicamente, é quando ela está a todo custo tentando te fazer duvidar da sua própria percepção. Isso pode ocorrer e muito quando pega sua parceira mentindo. Ela faz de tudo mas não assume
26/08/2021 20h19
Fazem sim mas se o homem dizer que sofreu isso de uma mulher todo mundo vai dizer que é frescura dele e que provavelmente ele que é abusivo com ela contribuindo mais ainda pro gashlight dela
anônimo
26/08/2021 20h25
Não conheço, tampouco tenho interesse em saber.