Ou a partir do momento em que morremos, em sua opinião, nada mais existe?

elas perguntam
13 4
eles respondem
anônimo
23/05/2021 17h00
Céu e inferno.
anônimo
23/05/2021 17h02
tu vai pro céu ou pro inferno, a maioria do site desce pro inferno
anônimo
23/05/2021 20h04
É uma possibilidade, talvez a existência, a "vida", seja algo imaterial abstrato e não necessariamente material.

“É através da alma que o homem conhece, segundo Platão. O corpo e as sensações explicam “como” são as coisas. A alma e a inteligência explicam “o que” são as coisas. É por isso que a alma é esse trânsito entre os dois mundos, inteligível e sensível, ainda que suas características sejam dadas pelo mundo inteligível. A alma tem de se assemelhar àquilo que ela busca ou aspira: as ideias. E ainda que encarnada em um corpo, a morte refere-se somente a essa parte material, divisível, múltipla, instável.”

Mas como eu disse é uma POSSIBILIDADE, nós simplesmente não sabemos de fato, somos leigos em muita coisa sobre a existência, mal sabemos as coisas que há no universo, até mesmo do próprio oceano, imagine sobre coisas como morte e vida.
anônimo
23/05/2021 17h03
Acho que é possível que exista algo sim. Pode ser que depois da morte já comece outra vida, assim como vivemos agora, falo isso porque ninguém se lembra onde estava antes de nascer, pode ser uma possibilidade.
23/05/2021 19h42
Existe, tudo que vemos que possui vida são átomos afinal de contas, nada acaba.
anônimo
23/05/2021 17h04
Acredito que vai ter algo para aqueles que morreram em Cristo, para os demais só escuridão mesmo.
23/05/2021 17h12
Não.
Morreu seu corpo entra em decomposição e comido pelas bactéria. Não existe alma. A morte eh o fim.
anônimo
23/05/2021 16h59
Ai eu acho que acaba.
Reicarnação seria bem legal.
23/05/2021 17h17
As religiões dão respostas diferentes a essa pergunta. Algumas ensinam que os bons vão para o céu e os maus vão queimar no inferno. Outros dizem que vc vira um espírito
existem religiões que ensinam que a pessoa morre e depois reencarna, ou seja, volta a viver com outro corpo. A morte é o contrário da vida. Então, quando alguém morre, seus sentimentos e lembranças não continuam existindo em nenhum lugar, não enxergamos, não ouvimos e não pensamos em mais nada. Quem morre não ama e não odeia. “Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na Sepultura.” Eclesiaste 9:5,6
anônimo
23/05/2021 17h18
Não
23/05/2021 19h20
Sim, existe.
23/05/2021 17h10
Todos nós somos imortais, ou vc vai eternamente para o céu ou para o inferno.
23/05/2021 17h02
Existe um céu
elas respondem
anônima
23/05/2021 19h50
Eu acho que acaba e ponto, mas ainda não morri pra ver se é verdade.
anônima
23/05/2021 19h46
Não, só terra em volta do caixão mesmo.
anônima
23/05/2021 17h07
A gente vira pó e depois uma plantinha
anônima
23/05/2021 20h06
Estou torcendo que exista