Acham que eles deveriam ser deportados ou aceitos nos países que entram?

elas perguntam
18 9
eles respondem
23/05/2021 22h46
Pela lei brasileira, devem ser recebidos em casos humanitários.
anônimo
23/05/2021 22h47
Se o país do imigrante estiver em guerra ou se ele for um refugiando político a lei brasileira diz que ele deve ser acolhido e eu concordo, o problema é a imigração em massa a imigração em massa abaixa os salarios, por que uma vez que temos uma massa de trabalhadores imigrados no marcado a exigência salarial desce e no fim o povo mais pobre sofre.
anônimo
23/05/2021 23h35
Assustado com respostas xenofóbicas aqui.
Isso porque somos um país de imigrantes.
23/05/2021 22h47
Depende do porque eles vieram
anônimo
23/05/2021 23h08
Mandar de volta!
Olha a França o quê está virando com a invasão muçulmana.
anônimo
24/05/2021 00h27
Imigração em massa é nociva pra qualquer país, os cidadãos têm o direito de se manifestar contra, e o Estado que os representa tem o dever de ouvir seu povo
anônimo
23/05/2021 23h11
Deportado rouba o nosso emprego ou da mais concorrência e isso diminui o salário
anônimo
24/05/2021 08h13
Tem que ser expulso
24/05/2021 01h49
Uma vez eu li um artigo no New York Times dizendo a "falácia da imigração" e etc... Querendo dizer que imigração é bom para o país, ahammm.

Se quanto mais gente melhor o país, a China e índia já eram para ser superpotências com desemprego zerado, enquanto países pequenos da Europa como Suíça, Alemanha e Nova Zelândia eram para ser todo quebrado, ferrado e com alta taxa de desemprego e o que acontece é o oposto. Os melhores países com baixa taxa de desemprego se encontra no velho e pequeno continente, de pequena população, até mesmo pela facilidade de administrar recursos.

É até engraçado a incoerência dos progressistas dizendo que a imigração é boa para economia porque o migrante vai pagar mais imposto, aumentar o consumo, gerando mais emprego e riqueza ao país, sendo que estamos numa era em que o consumo deve ser reduzido para frear o aquecimento global.

É muito bizarro como os progressistas pensam, se por um lado o desenvolvimentismo é tudo e quanto mais gente no país melhor, por outro lado, eles acham que a população mundial deve ser reduzida e o consumo freado para diminuir o impacto global.

Talvez, em um país cuja a taxa de desemprego esteja zerado ou baíxissima, necessitando de mão de obra para poder avançar em determinados setores, a imigração em massa pode ser positivo.

Mas em um país de economia fechada e desigual como o Brasil, vai trazer gente pra cá pra somar pobreza, nada além disso.

É muito fácil para um servidor, político e até jornalista defender a ideia da imigração em massa, já que essa imigração não irá afetá-los diretamente. Por outro lado, pessoas do país que já estão em condições precárias, sem emprego, e pouca infraestrutura, terá que dividir tudo isso com mais gente pobre vindo de outro país, dificultando ainda mais toda a situação.

Dado a tudo isso, respondendo sua pergunta, eu sou totalmente contra os imigrantes ilegais, já que resolveram entrar na ilegalidade, entretanto, a imigração legal, dependerá da situação do país.
Ppb
23/05/2021 23h53
São ilegais.
anônimo
23/05/2021 23h30
Q são ilegais
anônimo
23/05/2021 23h09
sim, deveriam ser deportados
23/05/2021 22h47
Sou contra.
anônimo
23/05/2021 23h32
Devem ser deportados. Não concordo com essa invasão em pais alheio.
24/05/2021 00h34
Já conhece a história dos EUA?
23/05/2021 22h59
Acho certo, viver em país merda ninguém merece.
23/05/2021 23h55
Deportados, ilegais são ilegais.
24/05/2021 08h16
Acho ridiculo, se eu fosse já acharia legal.
elas respondem
anônima
24/05/2021 11h41
Não deveriam existir imigrantes ilegais. Quem está no poder determina o que é legal e o que é ilegal (a escravidão já foi legal, por exemplo. O nazismo também), e essa é uma questão que deveria ser repensada com urgência, na minha opinião. Todo ser humano tem o direito de residir em qualquer parte do mundo.

Sobre o papinho de que imigrantes roubam os empregos e abaixam os salários de nativos, eu li um comentário muito bom, recentemente. Alguém escreveu o seguinte em uma outra rede social: "um bilionário, um trabalhador nativo e um imigrante estão juntos em uma sala. Na sala, há uma mesa com 100 biscoitos. O bilionário pega 99 biscoitos para si e sussurra para o nativo: cuidado, esse imigrante vai roubar o seu biscoito."

E é bem assim mesmo que ocorre na prática. Os burgueses ficam com quase toda a riqueza produzida no mundo e fazem com que os trabalhadores briguem entre si pelas migalhas restantes. Que culpem uns aos outros pelo seu estado de miséria.

Quem tem raiva de imigrantes porque eles, supostamente, provocam desemprego e queda nos salários está errando o alvo. Essa raiva precisa ser redirecionada. Aliás, não seria lindo se os trabalhadores nativos e imigrantes se unissem contra o bilionário parasita? Um certo filósofo, cujo nome eu não estou conseguindo lembrar agora, escreveu algo do tipo em um livrinho aí, anos atrás.
anônima
23/05/2021 23h34
Todos são bem-vindos, o mundo é de todos.
24/05/2021 02h48
que sejam bem vindos
23/05/2021 22h49
Lembrei de uma vez que fui fazer o enem e a redação era sobre isso. Não sabia nada, pensa numa enrolação? kkk

Eu continuo não sabendo muito, mas assim, leigamente falando, acho que devem estar fugindo de uma situação ruim, né. Não sei se faz algum mal acolhê-los...
24/05/2021 02h53
O que eu acho deles? Nada! Trabalhadores! Trabalham muito enquanto os cidadãos estão descansando e não querem trabalhar ... Acho essencial! Ajuda muito a economia pq os empreendedores preferem contratar muito como mao de obra barata! Mas aí é q ta... o imigrante tem que fazer por onde até se tornar legal... Mas pq? Pensa em virar uma ?
anônima
23/05/2021 23h34
Deportados
anônima
24/05/2021 00h59
Eu apoio que sejam deportados. É por causa desse tipo de gente que a imagem de quem não faz nada errado fica suja.
anônima
24/05/2021 03h31
Se for pô causa da guerra sim mas se for aquele povo que gosta de bombardeio não sou contra