Ppb
308  24/05/2021 02h10

Nazismo e comunismo se diferenciam de quê?... se seus criadores assassinaram milhões!

eles perguntam
2 5
elas respondem
23/05/2021 23h48
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ditadura n é socialismo
anônima
23/05/2021 23h49
O facebook é o azulzinho.
eles respondem
anônimo
24/05/2021 00h09
Nazismo faz parte da ideologia de extrema-direita, nenhum lugar do mundo diz que nazismo é de esquerda, só os gados puxa saco de politico do Brasil que nunca estudaram história.
24/05/2021 02h10
As pessoas precisam entender todo o contexto e a diferença do que eles consideram direita e o que nós consideramos direita, o que eles defendem e o que defendemos.

A direita europeia sempre foi muito ligada a esse lance de nacionalismo utópico, a ideia de que a nação é o papai de todos e todos devem algo a ele. Quando Hitler chegou ao poder, esse discurso de "nós contra eles" era muito utilizado pela direita extremista, assim como acontece em muitos governos brasileiros, ironicamente no governo petista.

A esquerda europeia, diferente de comunismo, que é outro ponto, defendia mais abertura comercial, de fronteiras e não tinha tanto apego a esse nacionalismo extremado, muito disso também é usado nos EUA.

No Brasil, a nossa direita é muito mais parecida com a esquerda europeia do que com a direita deles. É até engraçado como muitos eleitores de esquerda taxam os direitistas brasileiros de fascistas, sendo que a direita brasileira é muito mais liberal, pelo menos em teoria, do que a esquerda apropriadamente falando, que muito se parece com a direita europeia, que era um defensor ferrenho de um estado grande e intervencionista.

Hitler, de fato, nunca foi um liberal, quem falar isso é um jumento, a economia de Hitler era fortemente controlada pelo estado nazista, inclusive muitos judeus perderam joias por confisco do governo, então de liberal isso passa longe. Entretanto, ideologicamente falando, tirando a parte econômica da jogada, que mais parece os esquerdistas brasileiros, Hitler tinha um pensamento direitista no que eles entendiam como direita, da ideia de que eles são melhores por serem alemães, por serem totalmente diferente deles, totalmente contra quem for igual a eles. Nesse ponto, é inegável que possui traços de uma direita boçal extremista, mas no campo econômico, era muito mais semelhante a pessoas de esquerda aqui no Brasil.
anônimo
23/05/2021 23h57
Sua orelha é enorme.

O quanto vc sabe da historia Alemã? o quanto vc sabe da popularidade do socialismo na Alemanha em épocas precedentes ao nazismo? vc vai ficar preso a semântica? a República democratica do congo é democrática? A política econômica do nazismo fortaleceu e desenvolveu a burguesia nacional alemã que via no nazismo até certo momento um grande aliado... a burguesia e o principal inimigo dos socialistas, eles querem o fim da classe dominante e o triunfo do socialismo é a vitoria do operariado e não a política de cooperação de classes dos fascistas.

Vai tomar no seu cu!
anônimo
23/05/2021 23h53
Não adianta, isso sempre irá acontecer...