Da próxima vez que você estiver se revirando na cama em busca da posição ideal, lembre-se de uma coisa: os especialistas recomendam dormir de lado.
No entanto, entre as duas posições laterais possíveis, há uma delas que traz mais benefícios.

De acordo com a ciência, é melhor dormirmos sobre o lado esquerdo do corpo. Dormir dessa forma proporciona um descanso maior e facilita o funcionamento do nosso organismo melhor do que dormir de bruços, o que pode dificultar a respiração, ou de barriga para cima, o que joga o peso do corpo sobre as costas, por exemplo. Além disso, o ideal seria usar 2 travesseiros, um no pescoço e outro entre as pernas.

Alguns benefícios de dormir deitado para o lado esquerdo:
1. É bom para o cérebro
2. Melhora a circulação sanguínea
3. Facilita a digestão
4. Alivia o peso sobre a coluna vertebral

https://th.bing.com/th/id/Reb0328b9cf333c36ad422993ddb92f4d?rik=K/af9uZQmsZpHg&pid=ImgRaw

fontes: https://www.bbc.com/portuguese/geral-45088923
https://www.tuasaude.com/melhor-posicao-para-dormir/#:~:text=A melhor posição para dormir é de lado,um no pescoço e outro entre as pernas.

eles perguntam
2 5
elas respondem
24/05/2021 00h19
Só consigo dormir de bruços.
24/05/2021 01h17
Consigo dormir várias formas mais a que eu gosto é de ladinho
eles respondem
24/05/2021 00h16
Durmo flutuando
24/05/2021 01h31
Só consigo dormir com a barriga para baixo e a cabeça virada para o lado esquerdo.
anônimo
24/05/2021 00h20
Não
24/05/2021 00h57
vo dormir assim pra me curar da burrice
24/05/2021 01h13
Durmo em pé, que nem cavalo.