Caramba, pra tudo se paga imposto e os serviços são horríveis e burocráticos.

Se um americano quer comprar um veículo, o desgraçado trabalha alguns meses e já pode, sossegado e quase sem burocracias.

Aqui você junta por anos, pra pagar caro pra caralho em algo básico como uma motocicleta, daí você tem que pagar uma anuidade daquele bem, isso é um absurdo.

Ou seja, ao meu ver você só está alugando aquilo, não é seu de verdade. Daí você compra um usado pra pagar mais barato, os fdp's metem mais imposto e burocracia encima pra transferir pro teu nome.

Minha meta de vida é mudar de país, sério.

eles perguntam
11 14
elas respondem
anônima
24/05/2021 00h54
Eu vou mudar também. Já encontrei meus documentos pra reconhecer cidadania italiana. Daqui a uns 3 anos já não estarei mais aqui.
24/05/2021 09h51
Agora que vc notou que é uma merda? Kkkkk
Outra coisa, não existe nem parâmetro para iniciar qualquer tentativa de comparação daqui com os EUA. Primeiro que tiveram colonização completamente distinta.
anônima
24/05/2021 01h50
Tudo começou quando roubaram nosso ouro, depois foi só ladeira abaixo
anônima
24/05/2021 06h18
Tô doida pra arrumar um boy gringo
anônima
24/05/2021 07h03
Algumas coisas sim outras não.
24/05/2021 09h46
melhor coisa que vai fazer
anônima
24/05/2021 09h37
Vai embora, então.
anônima
24/05/2021 01h49
eu vi um vídeo de um cara que lavava pratos e ganhava 1500 euros, q é tipo 11 mil reais
anônima
24/05/2021 00h58
Sim, isso não muda nunca. Por isso há tantas pessoas pobres no Brasil, pessoas criminalizadas...

A minha meta é sair da qui tmbm.
Lavar prato fora é o preço de ser um advogado aq
CUSTO DE VIDA ABSURDAMENTE ABSURDO DESSE PAÍS.
24/05/2021 04h25
Isso saiam e vejam q a realidade fora tbm não eh das melhores
anônima
24/05/2021 04h06
Brasil - lixo
eles respondem
anônimo
24/05/2021 06h26
Da onde você acha que os políticos tem que tirar os 20 mil de salário mais dezenas de auxílios?
Os caras tem até auxílio gasolina kkkkkk os políticos desse país são uns sangue sugas nojentos
anônimo
24/05/2021 09h35
Bem vindo a um país de mentalidade socialista.
Onde o povo pensa que gerar riqueza é o mesmo que imprimir dinheiro.
24/05/2021 02h31
Real, o Brasil é um país bizarro, de fato.

IPVA é uma putaria, sem nexo nenhum, quer dizer você paga mais porque o carro é mais caro, tipo "ã?" O gasto do asfalto não é o mesmo independente do valor do veículo?

Nos EUA, você paga um valor lá baseado no peso do veículo, o que eu acho mais do que justo.

Não faz sentido você comprar um carro, pagar os impostos que já estão embutidos nele e depois ter que arcar com valores absurdos por ano para ter o direito de usá-lo, como você falou, é como um aluguel.

Se você comprar um carro mais caro, e perder o emprego, tem que vender o carro por não conseguir pagar o IPVA? huahuahua.. dãaã? huahua..

Cara, por incrível que pareça, a carga tributária brasileira nem é tão alta assim, está na média do OCDE. O problema é complexidade, e a forma em que tudo é tributado.

O Brasil, lamentavelmente tributa o consumo e serviços, onde penaliza os mais pobres, diferente de países desenvolvidos que tendem a cobrar mais na renda, patrimônio, e etc.. onde afeta os mais abastados.

Fora que na maior parte dos países, só tem tipo 4 ou 5 impostos, enquanto no Brasil são mais de 90, sim, mais de 90 huahua.... Isso tudo gera gasto que acaba refletindo no preço de tudo, pois a empresa tem dificuldade para pagar impostos, tem que mobilizar uma equipe para isso e tudo mais, gerando muitos custos.

Outro problema é a distribuição desse dinheiro, pela lógica, o estado devia ficar com maior parte do valor arrecadado para aplicar nos serviços públicos, porém a maior parte fica com o governo federal que depois distribui do modo que achar melhor, isso acaba freando estados que estão indo bem, e mantendo estados que estão mal, sem incentivos para melhorar.

Com esse sistema atual, nada vai mudar de fato, se não mudarmos o que está ai, fazer um novo pacto federativo, uma reforma tributária invertendo do consumo para renda, redistribuir recursos de forma mais justa, e etc... pode deitar que absolutamente nada irá mudar de fato a longo prazo.
24/05/2021 00h49
Tudo isso que você citou são só desculpinhas, quem quer dá um jeito.
Um bom exemplo são os assaltantes, por acaso você vê algum se queixando de os impostos serem muito altos? Não; eles tomam a frente da situação e pegam tudo de graça.
Moral: o crime sempre compensa.
24/05/2021 09h52
No caso dos veículos, os próprios brasileiros tem sua parcela de culpa. Dão valor demais pra essas coisas.
24/05/2021 00h48
Odeio o Brasil e seu povo, nunca irá mudar.
24/05/2021 09h49
Recomendo você ir para o Oriente, para depois sentir saudade das coisas boas que tinha aqui
24/05/2021 09h48
Eu acredito que o Brasil seja um projeto de pais (pais teste) de carga tributária e serviço publico, não é possivel que seja tão discrepante, e évporque você só citou imposto sobre bens e sobre alimentos (isso só existe no Brasil) por cada bala e caixa de fosforo vc paga imposto, acho que só funciona isso, porque não conhecemos o que realmente é escravidão, muitos dizem que no imperio era mais justo, rolava 20% de impostos, hoje pagamos mais que o dobro disso, para ter infraestrutura sucateada e bancar o Luxo dos servidores publicos(politicos/quase tudo de serviço é publico) realmente somos escravos e não damos conta disso, por esse motivo não defendo nenhum politico, (raça que já nos escraviza desde o tempo do imperio/coronelismo) enquanto defendermos setor publico seremos coniventes com a nossa propria escravidão...
24/05/2021 09h47
Aqui é atrasado
anônimo
24/05/2021 00h54
Esse país é uma piada de mal gosto.
anônimo
24/05/2021 06h45
O país está do jeito que está porque permitimos, nos omitimos e fechamos os olhos, nunca nos unimos. É muito fácil reclamar sentado, mas, quando se tem a oportunidade de muda-lo prefere fugir ou se isentar
24/05/2021 06h40
É só apreender a usar o Título de Eleitor
anônimo
24/05/2021 01h01
Pois é cara, entro em site de carros dos eua dá uma raiva de ser brasileiro, minha meta é ser rico e nomade digital.
anônimo
24/05/2021 01h47
É, companheiro. A saída pra esse país é o aeroporto. Apenas o aeroporto.