Galera, seguinte. A mãe da minha namorada faleceu tem pouco tempo e deixou ela e mais dois irmãos um de 13 e outro de 7. Nós pretendemos nos casar e já estamos fazendo planos para isso, só que ela quer literalmente levar o irmão mais novo dela como filho (o pai está vivo e embora seja um pouco descabeçado, nunca vi ele cuidando mal dos filhos dele, ou deixando faltar algo). Hoje, atualmente essa criança dorme com ela abraçado c minha namorada, pede tudo pra ela e etc, Então ela meio que virou 'mãe' dele por assim dizer. Talvez seja só por este momento que e ele está vivendo o luto da forma dele e tal. Mas uma coisa eu acredito que eu esteja certo: Eu não me recordo de com 8 anos estar dormindo no meio dos meus pais, e quando eu era pequeno e minha mãe faleceu, meu pai não me deixou ficar dormindo no meio dele com a minha madrasta. (E olha que a responsabilidade de criar os filhos era a do meu pai). Sim, aceito que os irmãos dela vá até nossa casa sem problemas nenhum, pode ir um dia ou outro, mas se tornar "filho"? Não, isso não.

1° são crianças MUITO mal educadas e acham que tudo deve ser do jeito delas. eu não quero que elas tenham a visão que ali elas tem liberdade pra desrespeitar os outros.

2° Não é minha responsabilidade criar essas crianças, se sempre usei camisinha é justamente pra não TER um filho e ser OBRIGADO a assumir a responsabilidade de um pai por que eu tenho consciência do que é isso.

3° nós estamos querendo um canto pra nós, é justamente pra isso, ter uma vida a dois, de casal. Se rola desentendimentos, os irmãos dela QUEREM se intrometer, desde hoje. Imagina como será o inferno no casamento? não vamos poder transar, não vamos poder beijar, não vamos poder fazer carinho, eu vou querer deitar no colo de minha esposa e lá estará a criança que nem coloquei no mundo. Acho que seria diferente se eu tivesse me casando com uma mulher que ja tem filho. Mas nesse caso é totalmente do incompreensível.

Gente, eu estou sendo errado ou carrasco demais?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
24/05/2021 08h56
Complicado essa situação. Você não ta errado, mas é insensível não deixar já q eles são irmãos e o pequeno pode ter sido o mais afetado e esteja precisando de um apoio nesse momento, que no caso é a irmã mais velha.
anônima
24/05/2021 09h00
Tomara que a educação de seus filhos dependa só de você, porque se for depender dela vão ser crianças mimadas e mal educadas, que dorme no meio de vocês dois e que provavelmente vai se meter nas discussões. Segundo você.
Agora sobre adotar o próprio irmão, não acho que seja isso. Ele perdeu a mãe, então ela tá tentando recuperar uma figura materna na vida do garoto. Estão de luto, é previsível. Antes de vir aqui, já tentou ao menos conversar com ela? Aposto que isso se resolveria FÁCIL numa conversa a sós.
24/05/2021 10h40
Não está sendo carrasco. Vc nao é o pai deles. O problema é que quando namorada/esposa/namorado/marido tem irmãos muito pequenos e uma fatalidade imprevisível dessa acontece (ainda mais nos tempos de pandemia) , ficamos num mato sem cachorro. Deixe bem claro os limites mas com muito pé no chão. A vida é sua. Não ceda as coisas pra agradar ninguém, nem mesmo namorada. Boa sorte!
24/05/2021 09h16
que idiota
eles respondem
24/05/2021 08h44
"o pai está vivo e embora seja um pouco descabeçado..."

Tu acha o pai descabeçado? Descabeçada é essa tua mulher, pra dizer o mínimo! Que ideia de merda é essa? 13 anos dormindo com a irmã? Pelo amor de deus, eu com 13 anos batia 5 punhentas por dia.

Por um lado foi até bom ter acontecido essa tragédia agora pra vc ver o tamanho da merda que vc está se metendo. Me admira o pai ser conivente com isso...
Não é a toa que são mal educados, olha o jeito que são mimados. Se ela é assim com o irmão de 13 anos, imagina como não vai ser com os próprios filhos.

Larga fora enquanto é tempo
anônimo
24/05/2021 09h12
Li não.
24/05/2021 09h01
Ou você aceita ou cai fora, não tem mais jeito.
24/05/2021 09h02
Cara, eu não gostaria. Mas fala que não quer e da a solução pra ela por exemplo ( eles ficam com seu pai e vc manda ele cuidar deles e se precisar vc visita eles constantemente mas quero construir nossa familia e não trazer sua familia pra no ) e mano eu tb ja fiquei me perguntando se sou injusto ou etc mas esses questionamentos não funcionam. Vc tem que se perguntar ( é realmente isso que eu acho? ) se sim
vc tem q se expressar e dizer que não quer cuidar dos irmãos dela como filhos seu, isso é bizarro, eles estão de luto mas eu não quero problemas com adolescentes e crianças revoltados pq perderam a mãe, ou seja mais delicado mas se impoe, pelo menos uma vez para de fazer o que esperam de vc e faz o que vc quer, mas não na ignorancia, mas explica o seu lado e da a solução
24/05/2021 09h07
Você está certíssimo, cara. Relaxa, conversa com a sua namorada. E lembre-se que tudo é aceitável, dependendo da sua compostura e boa seleção das palavras. Aconselho-te a falar com espírito de mansidão e como pessoa madura e equilibrada que você é. Se ela não aceitar, caia fora, pois pior do que terminar por essas razões que você nos apresentou é viver infelizmente por elas (essas razões).
anônimo
24/05/2021 09h17
Não/sim.
anônimo
24/05/2021 10h37
Eu acho que é total responsabilidade do pai cuidar das crianças, com alguma ajuda da irmã mais velha. Porém, você está se casando com ela pra ter sua própria vida, ou até mesmo construir sua própria família. Eu entendo totalmente seu ponto de vista. Mas tenha em mente que aquele garoto teve uma educação muito frágil, provavelmente a mãe ficava mimando ele demais. SE esse pai for descabeçado além da conta, então quem sabe o que vai ser desse garoto. Senta, conversa com tua esposa e fala pra eles irem morar com o pai, e que é responsabilidade do irmão mais velho ficar de olho no pai e no irmãozinho dele. Isso vai ser bom pra esse garoto amadurecer e cuidar do irmão, e vai ser bom pro menor, que vai ter um exemplo. Agora, se esse pai fazer alguma cagada, então esses dois não vão ter pra onde ir. Já pensou nisso? Se você não quiser “adotar” esses zigotos, vc vai ter que fazer alguma coisa pro cenário principal dar certo.