um assunto dessa sua área de atuação simplesmente porque ele simplesmente não quer pagar um advogado e você é conhecido dele, você daria a resposta numa boa de forma gratuita ou o orientaria procurar um advogado? Eu considero incômodo essas pessoas que pagam numa boa e imediatamente ao engenheiro, encanador, pedreiro, médico, psicólogo etc. etc. etc. pelo serviço prestado, mas não querem pagar ao advogado. Eu fiz isso, eu orientei um conhecido próximo a procurar um advogado. Ele não respondeu minha mensagem de áudio, simplesmente a ouviu.

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
24/05/2021 10h39
Se for só uma dúvida eu responderia.
eles respondem
24/05/2021 09h13
As vezes é uma coisa simples, que não custaria nada ajudar. Já me vieram dezenas de perguntas, sempre respondi numa boa. O cara só quer tirar uma dúvida, não está pedindo um projeto
anônimo
24/05/2021 09h24
Há um ditado que diz que você nunca deve dar aquilo que você tem para vender. E eu concordo com isso.
24/05/2021 08h54
Eu enrolo e deixo mais na dúvida ainda.
anônimo
24/05/2021 08h54
Orientaria a procurar um advogado com certeza. quer orientação juridica de graça, vai estudar direito.
24/05/2021 08h56
Fez certo.
24/05/2021 09h22
Cara, eu ja vi paginas de advogados no tiktok e olha quem nem sou de usar isso. E eles dão dicas e tals , aí vai do que vc quer, do mesmo jeito que esse idiota te deixou no vacúo é oq vc devia ter feito desde o começo ao perceber que ele não era um potencial cliente e só alguem querendo sugar seu conhecimento de advogado.
anônimo
24/05/2021 09h48
Pensa se fosse o contrário. Se vc precisasse de ajuda de um médico por exemplo, e pergunta se pode ser x ou y ou z. E ele faz o mesmo que vc fez.
24/05/2021 10h33
Não faço ideia
24/05/2021 10h48
Acho que você fez o certo.