Ele sai no prejuízo em relação a quais aspectos da lei?

elas perguntam
5 2
eles respondem
24/05/2021 09h58
prejuízo algum. Os direitos estão preservados.
Ele nao leva o saque go FGTS e seguro desemprego. Mas, o valor do FGTS ficará na conta.
24/05/2021 10h13
Não perde nada. Só fica impedido de sacar o FGTS.
Se você pede as contas, o empregador paga tudo que lhe deve, inclusive o tempo de casa. Quando o trabalhador é mandado embora sem justa causa, o empregador é obrigado a pagar tudo o que deve ao funcionário além de uma multa de 40% sobre o FGTS por estar mandando ele embora sem uma justa causa.
O problema é que muito funcionário que quer trocar de emprego não pede as contas porque acha que a multa de 40% pertence a ele e não é isso. O empregador é multado apenas se manda o funcionário embora. Se o funcionário é quem quer ir embora, porque o empregador deveria pagar a multa? Mas a maioria das pessoas não pensa assim e fica fazendo corpo mole pra ver se o empregador manda embora, apenas pra receber o valor da multa de 40%. Não passam de uns mau-caráter na minha opinião.
24/05/2021 09h56
Perde o salário todo mês
24/05/2021 09h59
O Grisalho disse
24/05/2021 10h04
Multa rescisória
elas respondem
anônima
24/05/2021 09h56
Perde o emprego, os benefícios como vale compra e plano de saúde e o salário todo mês.
anônima
24/05/2021 10h10
Só não retira o fgts, de resto recebe normal.