O que vocês acham das carreiras policiais? Mais específicamente a classe da Civil e das Federais...Vale a pena dar a vida em prol da sociedade? É possível ter uma vida financeira saudável sendo policial? Quanto mais jovem ingressar, melhor? O que acham? Quais são as vantagens e desvantagens?

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
24/05/2021 19h37
A mulherada tem fetiche por policial
anônima
24/05/2021 19h41
Faça seu trabalho correto mas não der sua vida pela corporação não
anônima
24/05/2021 20h18
Sei lá, eu não faria.
24/05/2021 22h51
acho bom
eles respondem
24/05/2021 19h43
Civil e Federal valem a pena. Militar não.
Cara, você tem que entrar na polícia sabendo que ali não é tudo que se prega no imaginário popular.
Muita gente corrupta e fdp dentro dessas corporações.
A questão de dar a vida pela sociedade é relativa: Todo mundo dá a vida pela sociedade enquanto trabalha.
Achar que policial faz mais ou menos que qualquer outra profissão é bobeira. Agora, se você quer, sente afinidade, entende os riscos e deveres, sente que essa deve ser sua vocação .. . segue em frente.

Estresse, depressão e suicídio são presentes na profissão. Então tem que pesar bastante a questão da saúde mental.

A verdade que mesmo a previdencia para quem entra agora nao vai ser a mesma do pessoal antigo. Entao tome cuidado com ilusoes de ganhar horrores no futuro,
24/05/2021 19h39
Acho bacana, inclusive, estudo para as carreiras policiais. Entretanto, não vale a pena dar a vida em prol da sociedade, hehe, na verdade a função central da polícia consiste em combater ilícitos penais e não renunciar a própria vida(a maioria dos policiais se aposentam, alguns nunca usam armas e outros morrem).
Polícias custeadas pela União (PF, PRF) costumam pagar um bom salário e é possível ter uma estabilidade financeira. Polícia civil paga 50% a menos e está na faixa dos 5K, já PM costuma ter remunerações baixas (exceto se vc ingressar como oficial, daí terá um bom salário, melhores promoções e quanto mais novo ingressar no quadro, melhor será). Às vantagens centrais consiste em ter uma estabilidade empregatícia e lutar para que a criminalidade seja reduzida no país, a desvantagem diz respeito a ausência de estrutura das polícias, bem como, do reajuste salarial que às vezes é baixo.
anônimo
24/05/2021 19h40
Quer mesmo ser mais um cachorrinho do Estado ?
24/05/2021 21h09
A carreira policial no Brasil é patética, ter policia civil e militar, quer coisa mais sem nexo? Delegados(as) que nunca fizeram sequer uma blitz na vida?

A policia devia ser uma coisa só, com progressão de carreira. De policial de rua você avançaria para investigador, e assim por diante, uma coisa só.

Fora o salário que é pífio comparado ao risco da profissão, tem estados que pagam uma verdadeira miséria para policias civis e militares, com exceção do distrito federal.

PF e PRF talvez sejam as únicas que realmente valem a pena, mas tem que curtir a profissão, ir por causa do status ou remuneração é idiotice.
anônimo
24/05/2021 19h37
Não sei.
anônimo
24/05/2021 19h43
Tem que ter vocação.
Você vai perder o seu sono porque você vai estar dando ele pra outro.
Saiba que se preciso, você vai ter que dar sua vida pelo a do civil.
Federal você vai ficar bem longe da sua família.
24/05/2021 20h25
Ser Traficante eh melhor
anônimo
24/05/2021 21h11
As federais valem MUITO a pena
anônimo
24/05/2021 23h21
A sociedade e e fdp pra proteger e na hora falar mal ha muita corrupcao