... Então quando alguém diz: “eu não tenho nada” ela tem alguma coisa?

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
25/05/2021 21h26
Acertô mizeravi
eles respondem
25/05/2021 21h23
Angústias.
anônimo
25/05/2021 21h26
Não, é uma expressão.
anônimo
25/05/2021 21h27
Bela pergunta para levar para antiga Atenas...perguntar para algum pré-socràtico
25/05/2021 21h27
Ela tem a falta de ter algo, então ela já tem alguma coisa.
25/05/2021 21h27
Tem, o motivo pelo qual diz não ter nada.
25/05/2021 21h30
A questão toda implica na teoria ou corrente existencialista, em suas concepções mais exploradas, do ser/não ser e ter/não ter. A corrente existencialista prega que o ser humano é um ser que possui toda a responsabilidade por meio de suas ações. Assim, ele cria ao longo sua vida um sentido para sua própria existência.

Para os existencialistas, a vida humana é baseada na angústia, no absurdo e na náusea causada pela vida não possuir um sentido para além da própria existência.

A partir da autonomia moral e existencial, fazemos escolhas na vida e traçamos caminhos e planos. Nesse caso, toda escolha implicará numa perda ou em várias, dentre muitas possibilidades que nos são postas. Portanto, concluímos que comi o cu de quem tá lendo.