O famoso: Bonzinho só se ferra.

eles perguntam
4 5
elas respondem
25/05/2021 23h06
Depende de com quem você está sendo generoso.

Algumas pessoas merecem e muito nossa generosidade. Já outras são umas mal-agradecidas.
E dessas que pelo menos não reconhecem, eu prefiro manter distância.
anônima
25/05/2021 23h06
Sim, ser bom é diferente de ser besta.
anônima
25/05/2021 23h13
Tudo é questão de equilíbrio, o problema não está em ser bom, mas querer fazer isso o tempo todo só para agradar as pessoas e esquecer de si, das suas necessidades.
anônima
25/05/2021 23h27
Exato, seja bom, mas não seja besta!
eles respondem
anônimo
25/05/2021 23h03
Em tese sim. Geralmente uma pessoa egoísta irá fareja-lo e grudar nas costas sugando até a alma, e por incrível que possa parecer, o generoso ama isso, ama ser idolatrado e não quer perder o posto de " quebra-galho"
Não só se ferra como também perde as ditas amizades com aqueles que ele nutria.

Ser um egoísta é errado, ser generoso demais tanbem
25/05/2021 23h12
Isso é relativo, se for um bonzinho que se auto prejudica pelo bem dos outros, sim. Mas, se você for uma pessoa legal, gentil e não estar esquecendo de si mesmo, não. Mesmo o egoísmo sendo o antônimo de altruísmo, acredito que os dois não se anulam.
25/05/2021 23h05
Depende, oque é esse "generoso" e para quem vai a generosidade.
anônimo
25/05/2021 23h08
Sim. Esse ditado é tosco.
26/05/2021 00h20
Sim, melhor ser maléfico.