Tipo além do passa porte precisa do visto de imigrante mais eu vi em alguns casos que precisa ter parentes que mora no lugar(não tenho)
Quero ir morar para os EUA tentar a vida para lá e alugar uma casa e estar estruturada não sou fluente no inglês mais ia aprender o idioma lá por aulas de inglês ou talvez aulas online de inglês...Queria saber se posso fazer o visto de imigrante? e será que deixaram eu entrar no país? e queria saber se é só no Rio de Janeiro que posso fazer o visto? ou em outros estados posso fazer tipo mais perto tipo no Sul?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
26/05/2021 02h11
Para morar nos Estados Unidos legalmente por período indeterminado você precisa se casar com um cidadão americano ou ter um Green Card. E um Green Card não é oferecido pra qualquer pessoa.
26/05/2021 02h14
Você pode tirar visto de trabalho, se já possuir proposta de emprego. Mesmo assim em áreas específicas, que são determinadas pelos países. Mesmo assim não é garantia. Um questionário será feito para análise.
Para os EUA, a maioria vai como turista e tenta arrumar emprego lado lá, como é arriscado ser negado, muitos optam pela clandestinidade.
Melhor tentar a loteria do green card.
Se tiver ascendência italiana, pode requerer a cidadania italiana e tirar passaporte vermelho.
26/05/2021 02h07
Não sei, espero ter ajudado.
anônimo
26/05/2021 04h30
Se vc mora no Rio de Janeiro, só pode aplicar seu visto con consulado americano que fica aí no Rio. mesma regra para consulados de outros países como Japão, Espanha... tem a chamada jurisdição, ou seja, vc não pode ir no consulado em Brasília por exemplo para pedir visto com o seu comprovante de endereço do Rio.
26/05/2021 04h38
Se quer morar em outro país procure algum que não seja os EUA, de verdade.
elas respondem
anônima
26/05/2021 02h07
Casa com um virjão de internet pra arrumar a cidadania.

E você sabe que pra morar lá você tem que desbancar mais de 5 mil reais por mês né? Além de que agora nenhum brasileiro entra em lugar nenhum nem ilegalmente, quem dirá com visto, você precisa de um greencard ou da cidadania, se não corre o risco do visto expirar e você ficar num campo de imigração (eles te pegam e te deixam no campo até ter um avião pra te deportar de volta).
27/05/2021 10h09
é bem burocrático isso