Pq professores são prioritários no grupo sendo que não está tendo aula presencial na maioria das escolas e mesmo que tenha, é com poucos alunos e não com sala cheia, e grande parte dos professores vão trabalhar de carro. Enquanto pessoas comuns que precisam ir trabalhar de ônibus, e que não tem proteção no sentido de quantas pessoas vão entrar em contato com ela no período em que está trabalhando sequer começaram a ser vacinados?

elas perguntam
4 3
eles respondem
26/05/2021 04h23
Amiga se quiser podemos debater por mensagem, pq mó preguiça de escrever aqui e tals mas tipo essa vacinação tá sendo a maior piada. Vacinar idosos que nem saem de casa é a parte mais cômica da situação toda, por mim vacinaria médicos, trabalhadores, professores e alunos. Tem motivos para isso, como tem estudos que comprovam que a quarentena não funciona.
anônimo
26/05/2021 06h55
A questão é que você não desenvolve uma doença porque teve contato com "um vírus", precisa de mais do que isso. Por isso se fala em carga viral, por isso trabalhadores da saúde estão mais expostos.

Ainda que, e eu concordo contigo, o transporte público seja um dos maiores desafios, os funcionários de supermercados, farmácias, etc.. tenham estado expostos durante todo o tempo as exposições ao vírus propriamente ditas são transitórias, enquanto permanecer em um ambientes por horas a fio com o mesmo grupo produz uma exposição contínua.

Essa é a grande justificativa para vacinar os professores, já que os colégios e faculdades agrupam por turnos centenas, milhares de pessoas.
26/05/2021 05h25
Professor nem é gente
Nem deveria vacinar
anônimo
26/05/2021 09h30
Justamente por conta disso.

Eles precisam ser imunizados primeiro para as aulas presenciais voltarem ao normal o mais rápido possivel.
Foram anos de educação e ensinos jogados no lixo por conta dessas restrições feitas pelo governo. Ouvi na rádio que os jovens que não tiveram aulas presenciais, vão demorar aproximadamente 5 anos para absorver o conteúdo perdido.
elas respondem
anônima
26/05/2021 09h22
Assim talvez eu seja parcial... Pois sou professora...
Mas o risco de professor pegar é beeem alto.
As salas de aula são fechadas e pequenas e ficamos 45 minutos juntos dos alunos sem descanso (acho que em outros atendimentos isso é um pouco mais rápido e com mais espaço) e vários alunos.
E olha os jovens não são o melhor exemplo de seguir os protocolos a risca... tem que ficar no pé e mesmo assim chega na sala de aula tão sem máscara um do lado do outro conversando...
Eu não confio muito no: grande parte vai de carro, mas pode ser.
Mas imagina quem pega ônibus se expõe muito. O professor entra em contato com diversas pessoas que usam ônibus. Os alunos, pais dos alunos, etc...
Acho que isso seriam alguns motivos...
Mas acho que o debate é válido...
26/05/2021 09h25
está tendo aulas presenciais sim, e os professores precisam ficar indo em no mínimo umas 4 turmas por dia com umas 20 pessoas dentro, não acha que precisa?
26/05/2021 08h05
Aqui em Goiás começaram a vacinar presidiários. Achei mega injusto. Acho que o nicho deveria ser outro. Priorizar realmente as coisas primordiais. Tá uma palhaçada esse Brasil. Essa vacina tá uma piada