Qualquer lugar do nosso corpo se furar sai sangue, então porque a pessoa que está tirando sangue fica naquela demora pra furar com a seringa? Por que sempre tira sangue na dobrinha só braço.

Algum médico(a), enfermeiro(a) aí no grupo pra me tirar essa dúvida?
Se não for médico/enfermeiro, mas souber o porquê pode falar também, não tem problema

elas perguntam
7 4
eles respondem
26/05/2021 12h41
O sangue que sai de um machucado comum vem dos capilares, vasos mto fininhos, não tem como extrair sangue pra coleta de lá.
A veia do braço é um vaso importante com bom fluxo, da pra tirar sangue de boa, na quantidade certa, rapidamente
anônimo
26/05/2021 12h31
Porque se for tirar da bunda ou da barriga vai sair gordura
anônimo
26/05/2021 12h28
Eles tiram da veia, é o que eu sei.
26/05/2021 20h50
Qualquer vaso quando lesado faz vasoconstrição. Imagina tu lesar um vaso que tem alguns micrômetros de diâmetro... São os capilares. Não vai sair nada. Mesmo que saia, a amostra é insuficiente para análise, e demoraria muito, causando a coagulação da amostra pela agulha, inviabilizando-a. Por isso se usa veias periféricas mais calibrosas: fluxo.
26/05/2021 12h29
Eu odeio esse exame não me sinto bem fazer isso fico tonto .
anônimo
26/05/2021 20h06
Se vc quiser ficar meia hora ou mais esperando o sangue sair.

Eles tiram exatamente de lá por causa da pressão. O sangue sai rapidamente e pronto, a amostra está colhida.
26/05/2021 20h21
Verdade, enfia na testa.
elas respondem
26/05/2021 12h28
não sei
anônima
26/05/2021 13h04
O certo é o sangue da corrente sanguínea! O dudamel explicou direitinho e também se vc precisar tomar algo que seja na veia a pessoa furar qualquer lugar pra encher de líquido , tem que ser na corrente sanguínea a pessoa tem que encontrar uma veia e alguns casos especiais artérias ,pois vai precorrer todo o corpo e passa pelo coração ,todos os órgão e membros .
anônima
26/05/2021 13h05
Pq o sangue tem que ser venoso ou arterial.
26/05/2021 20h46
Tira-se da veia que é onde tem sangue corrente. Sempre no mesmo local no braço pois ali é mais fácil achar uma veia inchada. Fora de uma veia seria mais difícil puxar sangue, além que se puxar muito sangue vai secar a região né.