Problemas com a auto estima, complexo de inferioridade e distúrbios alimentares podem começar na infância, ouvi falar de vários casos de pessoas que sofreram bullyng e etc e acabaram adquirindo problemas com a aparência durante a adolescência e a vida adulta. Conhecem alguém que já passou por isso ou já passaram por isso?

elas perguntam
4 5
eles respondem
13/10/2016 18h06
Não sei mesmo, é algo que eu queria saber... Pratiquei muito bullying, muito mesmo, sinto que aquele mal momentâneo não afetou tanto os que eu encontro hoje...
Talvez tenha sim uma parcela de culpa, talvez tenha também a ver com como a pessoa fica martelando aquilo pra si.
Não adianta eu vagar muito, precisava ver no google acadêmicos a respeito de bullying.
Já vi sobre cyber bullying, e teve gente sim que cometeu suicídio, casos semelhantes de meninas com nudes vazados são os mais comuns.
Fato é que sendo uma pessoa normal, normal mesmo, já engordei, já fiquei muito magro, já tive muita espinha, já isso já aquilo, todas as vezes eu superei, então, empacar não pode ser uma opção, não pra mim, isto é, se me incomodar com minha aparência eu vou concertar, se não puder naquele momento, vou deixar outras coisas mais importantes ocupar minha cabeça... Odeio dar uma de terapeuta, se vc gosta de opinião, tá aí...
13/10/2016 17h52
Sim, levo esse problema até hoje.
13/10/2016 17h55
hehehe, é na infância que começa o trabalho de aceitação!... ou não! haha.. você vai ser modelado não por como você se vê, mas como vêem você! ...se de alguma forma você não está dentro dos padrões holywoodianos, vai começar o trabalho de bullying e aí... se você sobreviver a adolescência, você terá alguns problemas psicológicos para resolver!

Não só conheço, como fui uma criança acima do peso que escolhiam um hidrante para jogar bola na escola, mas não me escolhiam! hahah eu era bem zoado quando criança ! hahah ç_c

Acho que hoje estão reconhecendo mais quando pegam pesado com crianças e adolescentes na escola e afins, mas isso ainda rola e muito, tenho certeza !
20/03/2017 13h59
nao exatamente por isso mas tenho problemas da infancia q trago até hj, mas to superando
elas respondem
13/10/2016 17h50
Sim. É normal que uma criança que sofre algum tipo de bullying leve esse trauma ao longo da vida. Em alguns casos recomenda-se a procura de ajuda psicológica.
anônima
13/10/2016 17h53
Sim,eu conheço uma pessoa que passou por isso,eu também sofro até hoje com tudo isso.
13/10/2016 17h57
Sim, os meus começaram na infância, mas graças a Deus superei superei esses problemas <3
20/03/2017 13h57
Creio que sim.
Como a criança ainda não tem opinião formada, tudo que ela ouve, ela absorve e passa a ser verdade na cabeça dela.
Muitos traumas vem da infância.
Acho que é a fase mais cruel de nossas vidas.
Os colegas e muitas vezes a própria família são responsáveis por comentários maldosos.
Sempre temos que tomar cuidado com o que dizemos, para não magoar e causar danos à uma vida inteira.
20/03/2017 13h59
Sim, e duram a vida toda. Pode virar vários transtornos que não tem 'cura', mas tem tratamento e é muito bom fazer.