Os britânicos são xenófobos por natureza. Eles não querem gringos no país dele independente de estar em época de covid ou não. Tenho uma amiga da Alemanha que fez Intercambio na Paraíba com um grupo e eles sofreram preconceito por parte de estudantes britânicos que estavam por lá. Foi horrível. São uns merdas
Simples: devido as dimensões continentais somos rotas de varias conexões internacionais. Teríamos um incidente diplomático com inúmeros países com os quais mantemos relações de interdependência comercial.
Imediatamente teríamos uma enxurrada de ações no STF que mandaria reabrir baseado em obrigações internacionais e até no direito de ir e vir do cidadão. Desperdício de energia desnecessário.
Apesar de concordar com você que era o melhor a ser feito.
Pensa comigo, se até o presidente sai, e fazendo ato político com aglomeração e tudo mais, com o nosso país em plena crise... Será mesmo que ele se importa?
Bem, o máximo que o nosso país fez no passado (início da pandemia E qnd já havia mts casos) foi "fechar" fronteiras: só para enganar bobo... já que algumas delas tinham mais a ver com questões políticas.
Alguns estados e aeroportos exigiam exames, assim como colocavam passageiros em quarentena, mas por iniciativa individual SEM intervenção do governo, que muito pelo contrário, incentivava para quê isso não ocorresse.
Agr com a circulação da nova CEPA alguns aeroportos e o governo parecem que estão/irão implementar algumas medidas restritiva, contudo, DEPOIS do vírus estar circulando entre nós...