Uma colega quer curtir o aniversário dela, que já passou até, nesse sábado. Só que ela quer que as pessoas que irão façam uma vaguinha pra todo mundo comer no restaurante. Ela tem namorado, mas o namorado dela trabalha em outro estado. Eu até gosto dela como amigo, mas não estou a fim de ir pra esse evento. O problema é que ela quer que eu vá de qualquer jeito e eu não tenho nem desculpa pra dizer que não posso ir. Se eu falar que não quero ir, ela vai ficar magoada comigo. O que vocês fariam no meu lugar? Eu não quero ir porque não estou com vontade e não sou obrigado a participar de algo que não quero. Como dizer a ela isso sem magoá-la?

eles perguntam
5 4
elas respondem
13/10/2016 19h15
Cara, se você pode ir, vá. Fique um pouco e vá embora. Se essa vaquinha for estilo "dividir" a conta, eu detesto isso, mas pague o seu (se puder) e pronto, caso contrário diga que ta sem grana.
Eu odeio sair de casa, odeio mesmo, a ponto das amizades ficarem abaladas por isso, mas aniversário eu sempre vou, é um momento especial pra pessoa.
13/10/2016 19h14
Você não precisa mentir pra agradar ninguém.
Ninguém tem que fazer aquilo que não quer só pra não magoar a outra pessoa.
Diz que não vai e pronto.
anônima
13/10/2016 19h22
Concordo com o Madjer e com a Witch. Não é que você seja obrigado a estar disponível, mas é consideração, principalmente se essa amiga valorizar essas datas comemorativas.
13/10/2016 20h22
Vá, fique pouquíssimo tempo, e volte. Não terás ido (hehe)
13/10/2016 18h53
Eu acho mta mancada vc não ir, nossa vcs homens não tem consideração realmente...
Ja briguei mto com um amigo meu lote conta disso, até parei de falar com ele
eles respondem
anônimo
13/10/2016 18h48
Você pode ir ao restaurante, ficar só um pouquinho e depois ir embora alegando um outro motivo, é um jeito de você marcar presença sem ficar maçante.

Ou então diga que não pode ir mesmo, explicando os motivos... na vida precisamos também aprender a dizer não.
anônimo
13/10/2016 19h10
Sempre também não quero ir a vários lugares quando me chamam, porém como insistem eu vou, e sempre fica a lição: Se eu não tivesse ido teria perdido o momento.
Se vc não quiser mesmo ir não vá, mas vc acha msm que ficar em casa assistindo tv vai ser melhor que estar lá ?
Lembre-se que pode não haver outro aniversário dela ou outro dia para estarem juntos novamente.
13/10/2016 19h48
Vá cara é aniversario, como já disseram aí em cima vá só pra garantir presença fique um pouco e vá embora, as vezes tem lugar que a gente não ta muito a fim de ir, mas no decorrer acaba ficando empolgante.., e é muita falta de consideração não ir...
13/10/2016 19h19
repito as palavras do @Madjer