eu tenho 16 e tô planejando sair de casa logo porque vivo em um ambiente que me faz mal.
mas, ontem eu sonhei que eu ia morar só e eu sofria muito por não ter emprego e etc. depois deu tudo certo mas fiquei muito atordoada.

elas perguntam
9 4
eles respondem
27/05/2021 13h18
Sem trabalhar só se prostituindo para bancar uma casa sozinha aos 18 anos.
27/05/2021 13h21
Primeira coisa para morar só é ter estabilidade financeira, cuidar de uma casa envolve muitos custos, você vai fugir de um problema para arranjar outros. Melhor coisa é você focar em terminar os estudos e conseguir um bom emprego ou faculdade depois.
anônimo
27/05/2021 13h19
"Um ambiente que me faz mal". Vtnc! Você tem comida, roupa lavada, cama pra dormir, internet pra comentar uma merda dessas e ainda tá chorando. Se vc não apanha dos seus pais, são sofre violência, fica sem comida, não está sofrendo porra nenhuma. A maioria das pessoas saem da casa dos pais com 28-30 anos.
anônimo
27/05/2021 13h22
Faz parte correr riscos.
anônimo
27/05/2021 13h25
Arruma um trampo, aluga uma kitnet ou divide um aluguel com alguém.

E enquanto trabalha, vai estudando e se virando pra ter um futuro melhor.

É o que da pra fazer. Ou então fica em casa mesmo e foque nos estudos, faça uma faculdade, se forme, arrume um emprego e saia de casa
27/05/2021 14h02
Você com 16 anos ja pode sair de casa só precisa ter uma emancipação e um trabalho
27/05/2021 20h44
É só ser morador de rua.
27/05/2021 20h50
amiga, tente ficar um pouco fora de casa fazendo outras coisas. estude pq ainda vale a pena. evite discussoes e faça tarefas em casa, como lavar banheiro e etc. depois de formada, tente arranjar um emprego e sair. sair de casa aos 18 é impossivel no brasil atual.
pra falar a verdade, até pra conseguir empregk está bem dificil.
27/05/2021 21h03
Arruma um trabalho, faça uma reserva de emergência, aluga uma casa e tchau
elas respondem
anônima
27/05/2021 13h26
Comece vender, ou prestar algum tipo de serviço como babá, ou vender algum artesanal , pra juntar muito dinheiro. Ou conseguir o valor dos moveis.
Começa a vender brigadeiro pede o básico pra sua mae e começa a fazer e vender.
anônima
27/05/2021 13h18
Se vc se esforçar vai conseguir um empregada
Só aprender a juntar
anônima
27/05/2021 13h30
Faça um curso técnico que te garanta um bom salário e tenha boa empregabilidade, vc provavelmente não vai conseguir comprar uma casa, mas ganhando pelo menos uns 2500, tem como alugar um bom lugar e manter pelo menos o básico pra sobreviver sem passar sufoco.
anônima
27/05/2021 13h51
Grave uma dessas agressões e chantageie o seu padrasto, diga que se ele te fizer mal de novo você ou um amigo vai mandar o vídeo/áudio pra polícia e pedir uma ordem de restrição contra ele.