Minha prima irá fazer 5 aninhos nesse sábado e a mãe(minha tia) resolveu organizar uma festa.

Acontece que os familiares maternos da criança(minha tia, eu e demais pessoas) nos cuidamos. Nós temos bom senso em viver no álcool gel.

Só que os familiares paternos da menina são uma merda. Eles têm certeza absoluta que podem fazer o que fizer - andar sem máscara, cumprimentar qualquer um - que não pegarão o vírus. Dizem que Deus protege.

Agora eu não quero mais ir. Só que minha tia e minha prima são pessoas que eu amo demais da conta. Nós somos muito unidas e o coração chega dói em dizer não.

O que eu faço?
Pensei em ir, mas de máscara, óbvio, porém fico com medo de abaixar a máscara para comer o bolo e correr o risco de pegar o vírus.

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
27/05/2021 17h16
Nem se você tomar a coronavac vai te proteger. Tanto é que nem a OMS e países reconhecem a vacina no passaporte. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Fizeram tanta propaganda que nenhum país está aceitando a sua eficácia comprovada kkkkk
27/05/2021 17h19
Não vá, moça. Mande o presente e o abraço e os pais da criança irão entender.

São nesses vacilos que muita gente atenta ao vírus contrai e acaba morrendo.
anônimo
27/05/2021 22h14
Você acha que vale a pena correr o risco de morrer ou levar a doença para alguém que ame por essa festa?

EU estou trabalhando desde o início da pandemia, em ambientes frequentados por 60, 70 pessoas. Mas eu preciso trabalhar, não tenho a opção de ficar em casa com filhos dependentes, pais dependentes, funcionários dependentes (também são minha responsabilidade - e suas famílias).

Álcool (por ironia produzimos também álcool gel e líquido), máscara PFF/2 - N95, termômetro na entrada e mais duas verificações de temperatura (de todos os funcionários) ao longo do dia.

Também escalonamos os horários entre os setores para que tenhamos a menor população possível dentro dos laboratórios ao longo do período.

Por outro lado: não vou a shoppings, não vou a festas, não ponho os pés em restaurantes fechados, não vou a bares... tento me manter o mais afastado possível do risco desnecessário.

Se todos agissem assim, teríamos mais controle, menos doentes, muito menos mortes e com verteza o impacto sobre a economia do país seria bem menor.
27/05/2021 17h55
É melhor não ir.
27/05/2021 17h19
não vai, é um risco que você corre
anônimo
27/05/2021 17h19
Mais uma festa da covid
27/05/2021 17h08
Não, tem que comer com a máscara no rosto.
27/05/2021 17h08
Quando você tirar só é algum espirrar, já era, moscou
elas respondem
anônima
27/05/2021 17h08
O vírus respeita a refeição, não se preocupe.
27/05/2021 22h21
"Agora eu não quero mais ir. Só que minha tia e minha prima são pessoas que eu amo demais da conta. Nós somos muito unidas e o coração chega dói em dizer não."

Você já chegou a comentar com elas sobre esse receio de ir?
27/05/2021 17h32
Minha prima é muito religiosa dizia que nunca ia pegar esse coronavirus e no final acabou pegando então eu acho que não é deus que vai cuidar dizia que Deus cura isso se fosse assim ninguém pegava e ninguém morre .
Já sobre o aniversário da sua prima de 5 ânimos acho que é melhor não fazer essa festa podia fazer um bolo e fica com a pessoa só isso já faz lembrar da pessoa então mais essa idade é criança então ela vai acabar ficando chateada com vc se vc não ir então eu se fosse vc fala que vai ficar um pouco depois vai embora aí ela vai entender assim viu
anônima
27/05/2021 22h02
Você corre o risco de pegar com ou sem máscara perto deles, tem como pegar o vírus pelas mãos.
anônima
27/05/2021 18h30
Eu não iria, vai q vc toca alguma coisa contaminada e põe a mão na boca/olhos/nariz ou tem contato com alguém com o vírus qd estiver sem máscara...
Eu só saio de casa para o q é estritamente necessário e só tenho contato com a minha família (quem mora cmg), meu namorado e a família dele, isso pq sei q se cuidam, com gente q eu sei q é porra louca prefiro nem conviver, muitas vezes essas pessoas q transmitem o vírus e matam quem está em casa se cuídando!
27/05/2021 18h09
Sabendo que você pode ser contaminada e passar para outras pessoas de sua casa, vale a pena correr o risco?
E, a gente não deve abaixar a máscara, porque o pescoço é uma área que está exposta. A saliva de outra pessoa já pode ter respingado para seu pescoço e quando você desce a máscara para ele, já se contamina. Fora que, você vai tocar em locais como mesas que nem sabe se foram higienizadas.
anônima
27/05/2021 18h01
O vírus fica no ar, se vc tirar e alguém de lá tiver, vc pega.
27/05/2021 17h35
não come