Pessoal, caso descobrissem que são adotados, teriam vontade de conhecer seus pais biológicos, saber qual motivo os levaram a lhe dar para adoção? Ou teriam algum sentimento ruim a respeito deles?
Teria uma certa curiosidade de saber quem era os pais biológicos, e se necessitassé até ajudava. Mas não ficaria questionando os pais adotivos. Trataria eles como meus pais normalmente.
Não teria nenhum sentimento ruim em relação aos meus pais biológicos, teria até curiosidade de saber quem são, nem que seja por fotos em alguma rede social.
Se me entregaram para adoção, era porque não tinham condições de me criar. Dói, mas na época foi o que acharam que seria melhor para mim.
Creio que um sentimento de remorso em relação ao abandono materno/paterno seria um pouco inevitável. Mas não teria vontade de procurá-los, penso que, se colocaram a criança para adoção, não teriam interesse em vê-la no futuro (e também penso que isso poderia 'machucar' os pais de criação, e por respeito a eles, não faria).
Eu iria procurar conhecer meus pais biológicos, mas não deixaria de amar os adotivos. Mas eu não julgaria meus pais biológicos pelo abandono. Eu tentaria compreender os motivos.