..... O principal agente, desempregando pessoas e etc

eles perguntam
2 8
elas respondem
28/05/2021 10h57
E alguma vez o Estado foi coerente? Kkkkk
30/05/2021 18h20
não tem muito o que fazer, quando o governo faz algo reclamam, quando não fazem reclamam também, nunca está bom
eles respondem
28/05/2021 09h30
A verdade é que não existe absolutamente nenhum critério, basta algum índice subir (não se sabe quanto, pode ser um aumento de 50% e pode ser de 0,1%) para eles decretarem lockdown. Deram um cheque em branco para políticos e a intelligentsia. Não existe análise, não existe estudo e não existe princípio. Subiu algum número? Fecha tudo de novo até baixar, foda-se!
E veja como normalizaram tudo isso: um ano atrás, o governo britânico, por exemplo, disse que as restrições seriam temporárias, durariam um ou dois meses; o país passou 3 meses fechado no início desse ano devido ao TERCEIRO Lockdown e a discussão agora é sobre um "Passaporte Covid". Em outros países você observa a mesma coisa.
E você já vê por aí pessoas que conviveriam com isso por mais 1 ou 2 anos, sem reclamar de nada.
28/05/2021 09h33
Acho uma merda o estado.
anônimo
28/05/2021 10h19
O estado não serve pra nada simple assim. Agora o que está acontecendo é vivermos em um mundo com cada vez mais estado e eles decidindo sobre cada aspecto das nossas vidas. Então é melhor não querer entender as soluções estatais pois elas são incompreensíveis e sem sentido.
28/05/2021 07h57
Incoerente.
Precisamos chegar num acordo.
28/05/2021 06h22
Acho que se tivesse feito Lockdown de forma correta desde o início a propagação do vírus não teria chegado a tal ponto... encerro por aqui.
anônimo
28/05/2021 10h36
São uns merdas! Querem que o Brasil se torne uma Venezuela
28/05/2021 14h31
Em grande parte, isso tudo está acontecendo por causa desse presidente incompetente que não articulou medidas de isolamento lá atrás, pelo contrário, incentivou os gados dele a sair às ruas como bichos e fazer festinhas, faltou comprometimento do governo federal lá atrás, se tivéssemos feito um isolamento decente no comecinho, e corrido atrás da vacina, hoje poderíamos estar voltando ao normal.

Agora, tirando o presidente da jogada, é óbvio que tem muita gente se aproveitando com a situação, e isso inclui governadores, prefeitos e etc... Tem muitos ricos ficando mais ricos com essa pandemia, a mídia mesmo diz para você ficar em casa, mas continua funcionando a todo vapor.

Tem muita hipocrisia e interesse de fato, tem gente querendo que a crise piore porque em épocas de crise é onde os ricos, políticos, gente da elite ficam mais ricos ainda.

Lamentavelmente a merda já foi feita e o presidente deve ser responsabilizado por isso, mas dai jogar milhares de empregos no lixo e acabar com a vida do povo com a desculpa de estar ajudando nesse vírus, já não dá mais, o Brasil não aguenta mais ficar parado, ou voltamos ou ficaremos ANOS a fio tentando recuperar o estrago depois.

Tem hora que eu acho que não existe gente inteligente e/ou honesta no comando deste país, de um lado vemos a turma negacionista que acha que tanto faz, mesmo com milhares de mortos todos os dias, e do outro lado, uma turma que acha que parando tudo e tirando o emprego das pessoas a coisa vai se resolver, falta bom senso e estratégia, não é hora para jogo político.
28/05/2021 14h55
É igual o gol de Oscar no 7X1 da Alemanha na Copa 2014... Não adianta porra nenhuma.