É meu primeiro semestre da facul e as provas que irão fechá-lo estão chegando, mas eu sempre fico ansiosa e nervosa. É minha primeira vez passando por esse tipo de processo (bastante tenso, por sinal) então quero dicas de como me manter tranquila e confiante para prosseguir. Podem me ajudar?

elas perguntam
6 5
eles respondem
28/05/2021 09h32
É só uma prova, meu anjo. Um pedaço de papel com algumas questões.
28/05/2021 09h30
Zero ajuda. Sou incompetente.
anônimo
28/05/2021 09h36
Em primeiro lugar fique tranquila, porque na ansiedade você pode errar a mais besta das perguntas, e também pense que é só uma prova, se for bem, ótimo, se for mal, tente de novo.
28/05/2021 09h53
Oração, meditação, técnicas de relaxamento, yoga, atividade física, tem muitas coisas que ajudam.
Uma vez, um sacerdote me recomendou usar os Florais de Bach (sacerdote católico, hein?)
Experimenta rezar um pouquinho e depois ouvir música clássica suave:
anônimo
28/05/2021 10h15
Me dá a buceta que passa
anônimo
28/05/2021 10h26
Conheça o ambiente antes da prova, se alimente de forma adequada, se hidrate, tenha noção do tempo, mas não o controle; conheça o aplicador se puder.
elas respondem
anônima
28/05/2021 09h24
Faça atividades prazerosas antes das provas
Tenha uma alimentação leve.
Conheça a prova.
Comece pelas questões mais fáceis.
Adquira conhecimento.
28/05/2021 09h38
Estude, revise o conteúdo, durma bem no dia anterior, coma bem e fique tranquila, estar nervosa pode te embananar toda na hora da prova.
28/05/2021 09h24
Deixando já preparadas do seu lado, todas as anotações e todas as aulas abertas na outra aba. Ensino online é sinônimo de colar em tudo
anônima
28/05/2021 10h07
E estudo pakas e depois de ter certeza q aprendi, vou jogar, ver série ou fazer alguma outra coisa nada produtiva, isso relaxa minha cabeça kk
30/05/2021 21h19
não sou a pessoa certa para ajudar