1.06K  04/10/2014 07h30

Lendo notícias e ouvindo argumentações de amigos... Parece que Vladimir Putin/Putinho
Está querendo voltar o socialismo com força... "O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que seu país está pensando em expandir sua presença militar em vários países, incluindo a Venezuela, Cuba e Nicarágua, segundo informações da agência de notícias russa RIA Novosti."
Ucrânia acusando Russia de querer uma terceira guerra mundial...
Os EUA não irá deixar a Russia lançar seus exércitos para territórios considerados instáveis por terem ditaduras comunistas... Ainda mais por estes países estarem no mesmo continente que ele...
Enfim.. Qual opinião de vocês?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
03/10/2014 19h40
as mesmas de eu responder algo concreto aqui.
eles respondem
anônimo
03/10/2014 13h50
De certa foram, eles já estão em Guerra, pois quando a Rússia invadiu a Ucrânia, ela declarou guerra a Ucrânia, EUA e Reino Unido.
Só que os jornais não noticiaram muito, dps disso. Podemos dizer que "Baixou a Poeira"
Mas creio eu que a Guerra entre eles será uma segunda Guerra Fria, não vejo um país bombardeando o exército do outro como está acontecendo contra o Estado Islâmico.
Se isso acontecesse, poderíamos dar adeus ao planeta, porque um ou outro vai apelar pro arsenal nuclear e a merda acontecerá.
Enfim, não creio que haverá uma terceira grande Guerra.
anônimo
03/10/2014 18h24
Não tenho opinião formada, porém, de uma coisa eu sei, se invadirem meu continente, é melhor me matarem, porque se não, eu mato.
anônimo
03/10/2014 19h38
Que nada!!
03/10/2014 20h53
Nenhuma. Países fortes não se enfrentam. A logística pra um confronte entre eles tem de ser muito grande, um tem que ir até o outro e pra que tenham chances de vencer precisariam de um contingente gigantesco e isso mesmos para eles é inviável. Armas nucleares eles não têm coragem de usar pois a devastação iria ser atroz. Então sendo assim as Guerras pelo menos por enquanto vão continuar sendo entre Grandes e pequenos.
anônimo
04/10/2014 03h40
Putin já declarou que se ouver um avanço das forças da OTAN pelo oeste ucraniano, a Russia pode lançar um ataque nuclear preventivo na região próxima. China se alia aos conflitos Russos. O cenário da guerra esta pronto. Diferente da guerra fria, mas que ainda envolve duas das maiores potências militares do mundo e milhares de armas nucleares. Muito preocupante. Chance de conflito 60% , tendo em vista que o presidente da Russia já declarou não retroceder.
04/10/2014 07h30
To com o @Jones. To pronto pra defender meu país.