Eu ando tão descrente aqui. Tá tudo tão caro, o valor das coisas... salário mínimo deveria ser chamado de salário miséria. E olha que meus pais ainda me sustentam...
Eu me formei recentemente e tô desempregada e sem esperanças com aqui. Tá um caos. Pensar no futuro me desanima.
Acreditam que tem chances de melhorias para o Brasil?

elas perguntam
25 8
eles respondem
29/05/2021 10h10
Eu acredito que o Brasil vai ser potência mundial, mais vai demorar um pouco.
anônimo
29/05/2021 10h15
Lamento.
29/05/2021 10h58
Com o futuro próximo não. Mas a fé nunca deve ser perdida.
Uma hora esse governo acaba e voltaremos para uma normalidade aceitável.
anônimo
29/05/2021 10h15
Eu acho que o Brasil só vai mudar se um dia a população começar a cobrar os direitos, porque o que vc straga o Brasil é a corrupção
anônimo
29/05/2021 10h19
Daqui um tempo seremos uma Venezuela da vida.
anônimo
29/05/2021 10h52
Com a família Boldonaro. Comecei a acreditar ainda mais
anônimo
29/05/2021 12h48
Faça um curso que tenha uma grande demanda no mercado internacional e cai fora desse país, esse país não tem jeito. Sempre será o país do futuro e nunca do presente.
29/05/2021 17h32
Um país só cresce com infraestrutura apropriada, coisa na qual o Brasil peca feio e não existe planos sérios para resolver isso.

Não temos nem mesmo o básico que é energia barata e transporte adequado para escoar a produção.

Os carros elétricos dominarão o futuro e o Brasil não tem suporte para isso, não temos energia sustentável e barata, ficaremos atrasados de novo, como sempre.

A telecomunicação brasileira, que é um dos pilares fundamentais da infraestrutura de um país, é péssima, cara e pouco acessível. Apenas 51% dos lares brasileiros possui banda larga, um ultraje em pleno 2021!

Não tem jeito, enquanto o Brasil não investir pesado em infraestrutura e desburocratizar a cadeia produtiva, não terá grandes mudanças por aqui.

A geração de emprego que é o principal e o mais sustentável meio de reduzir a pobreza e a desigualdade é deixada de lado para dar voz a políticas sociais vazias, insustentáveis e que prolongam a pobreza em vez resolvê-las.

A inflação é resultado predominantemente das aventuras estatais, destroem o poder de compra de toda uma população para beneficiar meia dúzia de gente que já está rica.

É como eu sempre falo, o problema não é quanto você ganha, mas quanto você consegue comprar com isso.

O salário poderia ser 100 reais, contanto que os 100 reais dessem conta de sustentar a si próprio e dar o mínimo de apoio a sua família.

Muitas pessoas se iludem com quantidade de dinheiro, mas você poderia ganhar UM MILHÃO, se o papel higiênico custasse 100 mil, de nada adiantaria esse 1 milhão.
anônimo
29/05/2021 17h33
Sinto que as coisas estão piorando, não vejo muito futuro.
Gostaria de ter a oportunidade de ir embora desse país.
anônimo
29/05/2021 17h34
Enquanto político corrupto tiver imunidade isso aqui não vai pra frente.
29/05/2021 17h40
Não! Não temos nenhum previsão de que a situação pode realmente melhorar! Infelizmente iremos amargar mais alguns anos de tristeza, principalmente depois que esse governo de merda assumiu as rédeas do país...
anônimo
29/05/2021 17h46
Não
anônimo
30/05/2021 17h27
Nem um pouco. Os governos anteriores foram um lixo e esse é ainda pior. O brasileiro em geral é acomodado e ignorante, e isso somado aos políticos/candidatos de merda faz com que as esperanças sejam quase nulas. Penso em deixar o país em 2023.
30/05/2021 17h47
Karyma eu acredito muito na Bíblia e lá tem uma passagem que diz.

"Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá."

Mateus 12:25

Quando eu li isso pensei logo na briga política entre Direita e Esquerda, essa disputa está destruído com nós brasileiros.
30/05/2021 17h55
Eu quero acreditar mas infelizmente enquanto existir guerra entre direta e esquerda vamos ficar parados, enquanto não ouvir debate e um projeto para onde construir e alavancar o Brasil.
anônimo
29/05/2021 11h17
Enquanto nao houver reforma politica e mudança de mentalidade no Brasileiro, duvido muito que isso aqui vai mudsr algo.
29/05/2021 11h09
Não, e nada a declarar.
anônimo
29/05/2021 10h48
Quantos anos vc tem? Já pensou em fazer outra faculdade?
anônimo
29/05/2021 10h47
Já faz alguns anos que perdi a esperança com o futuro desse país
anônimo
29/05/2021 10h28
Se formou no que ?
29/05/2021 10h20
Eu não acredito, não.
Já sou pessimista por natureza, piorou com essa situação do Merdil.
anônimo
29/05/2021 10h15
Só vai mudar quando o país ir a miséria por causa da corrupção do governo e os altos salários e benefícios deles kkkkk é uma piada os caras pegam até auxílio gasolina mesmo ganhando salário de 15 mil. Quando ir a miséria o país algum país da Europa vai tomar posse do Brasil e talvez irá mudalo
anônimo
29/05/2021 10h12
Não, nem um pingo de esperança. Eu acho que o Brasil nunca irá mudar, sempre será o que sempre foi: uma droga!
elas respondem
29/05/2021 10h15
A longo e médio prazo, sim.
A curto prazo, não.
Se eu estivesse desempregada, eu tentaria Austrália ou Canadá e depois de 3 anos, regressaria ao Brasil.
anônima
29/05/2021 10h26
Dizem que o futuro esta nas crianças e nos jovens e, eu conheço eles...estamos ferrados!
Talvez na próxima encarnação
29/05/2021 10h55
Eu não tenho mais esperança com nada
anônima
30/05/2021 17h50
Não. Por isso vou embora pra Itália.
anônima
30/05/2021 17h52
Perdi as esperanças em 2018.
29/05/2021 11h23
acredito, tudo é possível
29/05/2021 10h45
Esse país é complicado, enquanto não houver uma renovação política vai ser isso aí.
anônima
29/05/2021 10h20
Eu tô preocupada com o meu futuro isso sim kkkkkkkk