Sempre me questiono muito sobre as coisas antes de tomar uma decisão. Meu namorado me avalia muito, se deixo uma toalha fora do lugar, se o vento bate uma porta, e me chama atenção por tudo. Fui desabafar sobre isso, me sinto observada, isso é horrível, e ele riu de mim em todo momento dizendo que quero procurar briga... Mas não quero, só que temos planos de morarmos juntos, e eu não ia aguentar toda essa pressão. O que fazer?

elas perguntam
8 13
eles respondem
29/05/2021 17h52
Moça, esse teu comentário é insuficiente para avaliar uma relação. Mas, sendo sincero contigo, isso pode sim ser um indício de um relacionamento abusivo. Namoro não é sinônimo de briga de egos, é sinônimo de companheirismo, comunicação, empatia, saber ouvir e opinar também quando necessário. Acho inapropriado alguém expor emoções/sentimentos e o outro inviabilizar isso e não considerar ou ao menos avaliar tua demanda com seriedade. Conversa com ele novamente, vê como ele lhe trata e passa a observar com mais cautela.
29/05/2021 17h54
Geralmente é assim que começa, daqui a pouco sua família vai estar providenciado sua certidão de óbito.
anônimo
29/05/2021 17h46
Vish, ele é seu pai ou seu namorado?
anônimo
29/05/2021 18h08
Ele é retardado, e vc um cocozinho, um verdadeiro casal de merda.
29/05/2021 20h36
Ta parecendo que vc ta namorando seu pai ou mãe.
29/05/2021 18h04
Parece ser um sinal que ele não presta atenção nos seus sentimentos.
29/05/2021 17h54
Se não está ruim namorando morando junto tende a piorar. Observe comportamentos e atitudes dele e veja se ele realmente está preparado para assumir "casamento".
elas respondem
29/05/2021 19h24
É péssima a sensação de a gente estar abrindo o coração e a pessoa rir daquilo. Eu tbm ficaria mal, e acharia que ele não liga muito. Então.. enquanto só namoram, é mais fácil de repensar o relacionamento. Se for o caso, faça isso antes de se envolver mais ainda.
29/05/2021 18h10
casa e depois divorcia
anônima
29/05/2021 18h10
Se ele não deu importância à sua queixa, é melhor repensar esse relacionamento. Se você se sente pressionada sempre é porque tem algo errado.
anônima
29/05/2021 17h56
Morar juntos?
Ele vai ter de graça e vai jogar na sua cara!

O homem vê o morar junto como algo sexual e nunca vai assumir nada com você como esposa. Quando você cansar dele; ele simplesmente vai dizer que a porta estará aberta pra você ir embora; sem direito a nada.

ELe mesmo, nunca vai agir como marido quando você exigir algo dele, como lhe ajudar em casa.
Pior, ele vai pôr quem ele quiser dentro da casa dele.

Se eu fosse você jogava na cara dele: Morar junto?!
Ou casa ou vai embora...
Pergunta a ele se lhe dá uma aliança de noivado, buffê, cartório e paga todos os custos de certidão de casamento.!

Acorda
anônima
29/05/2021 18h05
Manipulador.
anônima
29/05/2021 18h05
Não mora com ele, vivam como namorados mesmo.
29/05/2021 20h33
corre enquanto é tempo
anônima
29/05/2021 19h44
Meu ex marido era assim, um porre total, tudo encrencava, me chamava atenção, tudo estava ruim, passava o tempo todo me criticando, até a hora que eu descobri que além de tudo, ele tinha uma amante há anos e ainda por cima casada. Foi a gota da água, pedi o divorcio, deixei tudo para ele, peguei meu filho pequeno e sai de casa;
29/05/2021 19h35
Se sentir pressionada é os primeiros passos pra infelicidade de um relacionamento
anônima
29/05/2021 19h08
Termine em nome da sua paz
anônima
29/05/2021 17h53
Tu não arrumou um namorado, arrumou um pai, e um pai bem ruim ainda.
29/05/2021 17h50
Não vai morar junto uai, pensa o inferno de ter até seu jeito de respirar monitorado o tempo todo. É um tiro certeiro no pé.
anônima
29/05/2021 17h48
Termine.