Completei 30 anos, sempre fui tímida, sei que virei uma pessoa muito insegura e reprimida. Isso é bastante fruto da minha criação, sempre tive vergonha de apresentar amigo/namorado para os meus pais, nunca levei namorado em casa. Fui criada por uma mãe que até hj tenta controlar meu comportamento, mesmo eu já sendo também independente finanaceiramente.

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
30/05/2021 00h43
Sou assim, mas tenho 19.
30/05/2021 01h11
Bom, acredito que você tenha que ir aos poucos tentando se libertar deste modo de vida. Assim abrindo novas possibilidades e arriscando as vezes vai ganhar mais confiança. Se possível tente morar sozinha um tempo. Tente fazer uns passeios com os amigos e conheça pessoas novas. Mas faça tudo isso aos poucos sem forçar..
anônimo
30/05/2021 03h05
Eu tenho 29 e me sinto assim um lixo de pessoa
30/05/2021 01h06
Você ainda mora com seus pais?
30/05/2021 01h14
Ja tentou psicoterapia? Funciona e vai te ajudar muito
anônimo
30/05/2021 08h21
Hum
anônimo
30/05/2021 10h35
Tenho 28 anos e acredito que eu tenha Fobia Social. Não gosto de falar essas coisas, pra não atrair, mas pra mim tudo que tem que lidar com pessoas é difícil. Pedir uma informação, fazer uma ligação, atender um telefonema, até mesmo atender um entregador de pizza. Perdi as contas das vezes que ao caminhar na rua, deparei com pessoas vendendo churrasco e eu morrendo de vontade de comprar e mesmo tendo dinheiro, não comprava,vdd tão tímido que eu sou. Eu infelizmente enxergo as pessoas como uma ameaça e infelizmente estou certo. As pessoas são muito más, perversas, cruéis, aproveitadoras, debochadas, por isso o mundo está assim. Tenho vontade de me isolar, morar em uma chácara e ter contato só com o pessoal de casa. Faça terapia, só não faço porque não tenho condições no momento. Morar sozinho por um lado faz você mesma aprender a se virar e ser mais independente. Embora existem pessoas que mesmo morando sozinhas são extremamente tímidas. Depende muito da personalidade.
elas respondem
anônima
30/05/2021 00h52
Precisa procurar ajuda psicóloga e Deus para te dar força nessa caminhada de vencer a timidez.
30/05/2021 00h43
Muitas pessoas são assim, isso é fruto da sua criação, se isso realmente te incomoda procure um profissional, psicólogo é ótimo pra essas coisas, vc vai vê que fará uma diferença absurda
30/05/2021 00h57
Tenho 23 anos, sou assim!! Mas que medo de continuar assim. Quero muito buscar minha independência pra sair de casa. Deus me livre Continuar aqui (apesar de já ter um ap com uma amiga, mas lá é por conta da faculdade), porém quero muito ter oq é meu...
Eu vou procurar um psicólogo e recomendo o msm!! Isso tmb me incomoda muito. Tenho real medo
anônima
30/05/2021 10h18
Normal, tenho quase sua idade e estou morrendo de medo de trazer meu namorado pra conhecer meus pais. Só consegui namorar agora, aos 29.
Criação rígida é mesmo um problema, né?
Mas os pais precisam entender que filhos crescem e que certas decisões só dizem respeito a eles.