essa pessoa pode levar uma vida normal sem fazer nenhum tipo de tratamento? eu to procurando trabalho mas não sei se ia conseguir ficar muito tempo pq já vi muita gente com depressão largando o emprego

eles perguntam
10 9
elas respondem
30/05/2021 13h52
Sem tratamento, acho difícil.
Dizem que essa doença não altera apenas o humor, dependendo de alguns fatores psicológicos e até mesmo no ambiente social/q vive pode causar outros transtornos e a pessoa ter uma péssima qualidade de vida, sem um tratamento: adequado e continuo.
anônima
30/05/2021 13h35
Depressão profunda, meu amigo. Ou trata ou trata.
30/05/2021 14h09
Precisa tratar com um psicólogo e o psiquiatra. É um trabalho em conjunto, e o principal remédio é você ser forte para enfrentar a doença.
anônima
30/05/2021 14h08
Se for depressão profunda penso que não

E
Depende muito da cabeça da pessoa. Quando eu era mais nova tive uma fase bem tóxica (para mim mesma) mas como eu tenho uma "Simple mind" eu posso dizer que resolvi as coisas por mim mesma.
anônima
30/05/2021 14h07
nao
anônima
30/05/2021 13h32
Acho que não..
30/05/2021 14h02
acho muito difícil, melhor é se tratar mesmo
30/05/2021 13h59
Muito difícil, vc precisa procurar ajuda
anônima
30/05/2021 13h36
Depressão não é brincadeira, o ideal é buscar tratamento.
anônima
30/05/2021 13h33
Depende da pessoa, mas eu acho que não vai render muito no trabalho por estar sempre sem ânimo.
eles respondem
anônimo
30/05/2021 14h13
E uma situação extremamente complicada e perigosa.
Um profissional, ajuda de parentes e amigos pode ajudar. Mas é uma fase que a pessoa está sem controle nenhum e quase impossível se tratar sozinha.
30/05/2021 14h06
Não, depressão é coisa seria, procure tratamento.
30/05/2021 16h06
É impossível
30/05/2021 14h22
Se o motivo de sua depressão não for tratado vc não vai conseguir seguir em frente. A vida perde a graça, viver não é estar vivo, viver é a gente fazer o que gostamos, se por algum motivo seja lá qual for a gente não conseguir viver como quisermos viver tudo fica chato. Não dá pra ignorar as insatisfações, elas engolem a gente.
anônimo
30/05/2021 14h18
O Unico jeito é tratando
30/05/2021 14h18
A sua individualidade não cabe em um rótulo/diagnóstico de doença. Então, é possível sim, porém, tem que apreender a domar esses "leões" que rugem dentro de você, além disso, buscar tratamento é imprescendível, sabe? Depressão é uma doença como qualquer.outra e requer de cuidados, assim como uma diabetes, por isso exemplo. Busca fazer exercícios, meditação, consumir alimentos mais naturais, fazer terapia e usar medicamento se.for necessário, não tenho dúvidas que essas atitudes gerariam bons resultados na sua qualidade de vida. Boa sorte na rua caminhada!
30/05/2021 14h11
Quase impossível, muitas pessoas chegam ao suicídio quando não se tratam. Você vai precisar de acompanhamento com psicólogo e psiquiatra, e não vou te enganar muito provavelmente por anos. Muitas pessoas já conseguiram vencer a depressão e tem uma vida melhor, procure lutar contra isso todos os dias.
anônimo
30/05/2021 14h04
Difícil, os últimos estágios da depressão são pesados demais. Mas se for depressão mesmo, é possível viver normalmente.
anônimo
30/05/2021 13h38
Acredito que seja difícil, mas existe vários casos assim no dia a dia de pessoas que fingem que não tem e dps acabam se suicidando.