Como posso ajudar minha namorada a lidar com os traumas dela sem me desgastar? Já namoro ela tem 2 anos, eu faço bem pra ela mas mesmo assim ela as vezes fica chorando por lembrar de traumas, e não consigo demonstrar mais tanta importância..

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
30/05/2021 15h56
só fingir que dá importância então.
também tenho trauma principalmente dos relacionamentos anteriores. Não gosto de incomodar ninguém com isso. Mas a insegurança gerada não some de uma hora para outra.
anônima
30/05/2021 16h05
Complicado isso aí, talvez seja melhor buscar ajuda psicológica, não sei pelo q ela passou, mas eu tb estava bem desacreditada dos homens qd conheci meu atual e ele penou para q eu confiasse nele rs, mas qd entrei no relacionamento eu já estava superando isso e ao longo do tempo fomos adquirindo mais e mais confiança um no outro, se vc passa segurança pra ela, não tem porquê ela continuar com isso, melhor buscar ajuda profissional, 2 anos é tempo demais pra não haver evolução nesse quadro.
anônima
30/05/2021 16h55
Por que não acompanha ela num psicólogo? Creio que possa ser melhor para o tratamento, e você não vai precisar se desgastar tanto.
30/05/2021 16h58
Ela precisa fazer terapia.
30/05/2021 17h53
manda ela fazer uma terapia, melhor para os dois
eles respondem
30/05/2021 16h14
Não sou terapeuta nem psiquiatra.
Que vá tratar seus traumas pra lá!
30/05/2021 15h54
Termina.
anônimo
30/05/2021 15h56
Explique melhor.. ela tem traumas do passado dela ou tem traumas relacionados ao namoro de vcs?
anônimo
30/05/2021 16h12
Se tá te fazendo mal melhor terminar.
30/05/2021 16h23
Melhor terminar
anônimo
30/05/2021 16h33
E complicado mesmo e exige paciência.
Bom se você gosta dela e está disposto a ajudá-la, entenda que um processo assim de trauma é muito desgastante e lento. O problema é que na maioria das vezes tem que tomar cuidado para isso não te afetar muito.
Tente uma ajuda profissional e tenha paciência. Se achar necessário termine mas reflita bem e pense se fosse ao contrário como seria.
30/05/2021 16h50
ela so se recuperara quando ela bota o pe na parede e ir, ha um piscologo, isso vai sugar a sua saude, convida ela para ir nopiscologo