Completei 30 anos, sempre fui tímida, sei que virei uma pessoa muito insegura e reprimida. Isso é bastante fruto da minha criação, sempre tive vergonha de apresentar amigo/namorado para os meus pais, nunca levei namorado em casa. Fui criada por uma mãe que até hj tenta controlar meu comportamento, mesmo eu já sendo também independente finanaceiramente.

elas perguntam
10 10
eles respondem
anônimo
30/05/2021 17h43
Procure ajuda de um profissional de psicologia
30/05/2021 17h48
Problema da timidez, repressão e insegurança é depender muito da opinião alheia, principalmente de pessoas que não te fazem bem. Procure um bom terapeuta para te ajudar.
30/05/2021 17h43
Te entendo, eu me sinto assim. Mas dá vontade de fazer o contrario por birra, por raiva.
30/05/2021 18h00
Sugiro uma ajuda de um psicólogo, se tiver condições de morar e se bancar sozinha vá embora, por mais que seja seus pais, as vezes nossa saúde mental deve ter prioridade.
30/05/2021 18h24
Você mora com a sua mãe?
30/05/2021 18h32
Se quiser chama no PV que a gente pode conversar sobre isso
30/05/2021 20h54
Também sinto
anônimo
30/05/2021 21h07
tenho 27 anos sou timido também,assim as vezes me sinto mais não sempre,minha personalidade é parecida com a sua,se quiser conversa mais é só falar
30/05/2021 21h10
Te entendo, timidez é uma merda, já me atrapalhou muito, mas, felizmente melhorei muito com o tempo.
elas respondem
anônima
30/05/2021 17h42
Eu sei como vc se sente. As pessoas costumam culpar a nós mesmo. Sendo que o tratamento dos pais, influência muito pra nosso jeito.
Mas vc tem que querer sair desse ciclo vicioso.
Saber que você é uma mulher e sua mãe não manda mais em vc, e provar pra ela isso. NÃO TENHA MEDO
anônima
30/05/2021 18h03
manda a merda seus pais
eh o que eu vou fazer em breve
vou cortar laços totalmente.

eu nunca fui assim como vc, sou extrovertida e segura. porém, minha mae tenta controlar tudo em mim e quer que eu me dê mal na vida. quando eu achei um cara para dar uns beijos, ela logo tratou que ele desaparecesse da minha vida.

me acredite, o melhor a fazer é se afastar desse tipo de gente. só assim tu vai poder viver a vida de fato.
30/05/2021 17h44
Não deixe ser controlada. Seja sincera com sua mãe e fala que já está madura demais e que precisa seguir seu rumo pq ela não vai ser pra sempre na sua vida.
anônima
30/05/2021 17h49
Tu tá falando como se tivesse com o pé na cova kkkkkkkk se sente essa necessidade de mudar a hora é a agora, arregaça as mangas, bota a mão na massa pra seguir teus sonhos, tem muitos anos ainda pra viver.
30/05/2021 18h01
Procura um(a) psicológo(a).
30/05/2021 17h42
eu me sentia assim também. as coisas mudaram muito quando me afastei do espectro de influência dos meus pais e fui morar longe.
anônima
30/05/2021 21h03
Moça, sua mãe é uma mãe narcisista. Infelizmente ela não vai mudar e recomendo você ir embora dessa casa e viver sua vida e procurar ajuda profissional...
30/05/2021 17h42
não me sinto assim e não sei como ajudar.
30/05/2021 18h30
Talvez fazer terapia ajude
anônima
30/05/2021 21h01
Só porque fez 30 anos kkkkk