Enviar um projeto a câmara para diminuir drasticamente o poder do STF
30/05/2021 18h43
não acho que seria diferente dos presidentes passados
anônima
30/05/2021 18h07
seria um golpe militar.
anônima
30/05/2021 18h55
Investir o que sobra dos impostos em uma nova forma de governo que visaria a equidade da população brasileira. Seriam reduzidos os salários de pessoas do governo, já que muitos ganham muito mais que o necessário e esse dinheiro serviria para os projetos pendentes em relação a saúde e escolaridade. Acho que essas seriam as primeiras coisas que eu tentaria resolver
30/05/2021 18h04
Comida na mesa de todos
anônima
30/05/2021 18h45
Taxar fortunas, controle de natalidade pra quem necessita de auxílio social do governo e criminalização de funk.
eles respondem
anônimo
30/05/2021 19h46
Banir o comunismo e se tornar lei matar comunistas
30/05/2021 20h39
Caso fosse, seria pelo PElaEle, partido do site, então só nomearia para o alto escalão, users. Ai decidiríamos o que seir feito. A nomeações seriam as seguintes:

@maripacheco , ministra da educação e primeira dama.
@Pseudofeliz , ministro da casa não Civilizada;
@Kuruminho , ministro da comunicação e chefe da Abin.
@Beyy , ministra da saúde;
@Ultimo_romantico , desenvolvimento social;
@Flaviar , Minas e e e energia;
@Trafic , meio ambiente
@Belle_ju , turismo ;
@Mestre_Kame , Economia;
@Yngui , controladoria geral da união;
@jujuli , secretaria de governo;
@Dotti , Mulher, família e direitos humanos;
Trio Bozolóides @N @H @I, Embaixadores não remunerados na Síria, Afeganistão e Coreia do Norte.
anônimo
30/05/2021 18h52
Reduzir impostos drasticamente, vender estatais, cortar 100% do financiamento de movimentos sociais e da midia e propor um pacote anticorrupcao gigantesco.
anônimo
30/05/2021 21h03
Político não pode se reeleger.
30/05/2021 19h23
Se tivesse condições de ser alguma majestade do Brasil para passar decretos, priorizaria muito o fim da candidatura partidária obrigatória e o fim do voto proporcional (por legenda ou coligação), para tirar o poder de caciques, é assim que é possível até mexer no que eles ganham de dinheiro. Destruindo essa estrutura, também seria fácil mudar o STF que temos hoje.
Não tenho dúvidas de que sem ser uma "majestade", esse projeto seria bastante "desidratado".
Com o título de presidente, eu na verdade conversaria primeiro com o parlamento, com a suprema corte e com pessoas do mercado financeiro, além de realizar algumas reuniões ministeriais antes de começar a testar onde eu poderia mexer.
Minha prioridade sem dúvidas seria na área da educação, mas provavelmente seria a mais blindada, minhas ideias menos ousadas seriam as de secar financiamento estatal para um monte de organização progressista (eles precisariam se virar sem o dinheiro do governo), e faria algum plano como o do André Porciúncula, de fiscalização rigorosa no financiamento de projetos culturais para priorizar coisas como restaurações de museus. Eu tiraria dinheiro de muitos grupos de interesse e iria isentar o máximo possível as pessoas comuns de pagarem impostos, e substituiria financiamento público por voucher e por financiamento por pequenas e médias empresas o máximo que conseguisse de uma forma que não estourasse o orçamento (que passaria primeiro pelo parlamento e por autarquias antes de chegar até mim).
30/05/2021 19h20
01. Criar o bolsa puta.
Todo cidadão de bem receberia um valor mensal de até R$ 300,00 para pagar uma prostituta. Essa renda seria somente para os virgens e pobre.
31/05/2021 20h32
Fuzilaria metade da população e jogaria a outra metade em campos de concentração, o Brasil viraria uma zona militar e de escravos.
anônimo
30/05/2021 19h17
Presidente? Eu quero é ir embora dessa porra para sempre e não voltar nem para visitar parente!
30/05/2021 21h00
Dinheiro grátis
30/05/2021 18h07
Mesmo se eu tivesse a oportunidade, não seria presidente.
31/05/2021 20h30
Cara, eu dedicaria todo o meu poder político e influência para aprovar uma reforma política decente neste país, não tem como mudar as coisas com o sistema que a gente tem atualmente.

1 - Reduziria drasticamente o número de parlamentares no Congresso Nacional, não faz sentido aquela imensa quantidade de deputados e senadores.

2 - Frearia o poder do STF e colocaria meios viáveis de punir o ativismo judicial.

3 - Diminuiria os inúmeros benefícios que políticos recebem, incluindo o meu próprio, é injusto que em um país pobre como o Brasil dar vida de luxo a politicos enquanto o povo trabalhador arduamente sofre para conseguir um pouco de dinheiro que mal compra um celular, um carro e bens de consumo em geral.

4 - Articularia junto ao congresso e aos governadores um novo pacto federativo de verdade, dando mais autonomia e poder aos estados e municípios, permitindo que eles criem seus próprios mecanismos de justiça, os estados então poderiam adaptar o código penal e também taxar a renda respeitando os parâmetros estabelecidos pela constituição federal.

5 - Privatizaria todas as estatais que não fossem consideradas essenciais e dependesse do congresso.

6 - Enviaria um projeto para instalar no Brasil o voto distrital.

Pronto, essas seriam minhas 6 primeiras coisas, gastaria todo o meu poder político para aprovar essas 6 coisas, ou tentar pelo menos.
30/05/2021 20h51
Primeira coisa era gritar pelado apenas com a faixa de presidente.

"PEGA FOGO CABARÉ"!