Em toda cidade no Brasil tinha trem, e era um trasporte que dava muito dinheiro e emprego o que vc acha da ferrovia tinha que ter continuado.

eles perguntam
1 6
elas respondem
eles respondem
anônimo
31/05/2021 11h56
Claro que sim. Hoje somos reféns das estradas, um modal caro, inseguro, poluente.

Ainda bem que Bolsonaro não se rendeu ao Lobby das transportadoras e vem mudando isso apesar da teimosia do STF, do PSOL, do PC do B, do PT em atrapalhar, como é o caso da Ferrograo.
31/05/2021 11h51
Claro que sim
31/05/2021 12h52
Esta é só a malha ferroviária que os Estados Unidos possui para transportar pessoas!

Enquanto o nosso país mal consegue transportar cargas, chega até ser uma piada!
31/05/2021 20h46
Lógico, é um dos meios mais baratos, eficientes e sustentáveis de transporte.

Nem precisaria ter para transportar pessoas, desde que tivéssemos para transportar cargas.

Ficamos refém dos caminhões, sem falar ainda das rodovias e estradas que são caras, mal feitas e não oferecem segurança aos motoristas.

Isso também impacta no alto preço dos produtos que pagamos aqui, sabia? Para piorar, o preço dos combustíveis no Brasil é um dos mais altos do mundo.

O Estado Brasileiro faz de tudo para empobrecer a sua própria população, triste!
31/05/2021 20h48
Nosso problema histórico é estrutural. Mesmo quando as ferrovias eram o principal modal de transporte, já havia burocracia e conflitos de interesses. Temos mais de 4 sistemas de bitolas de trilhos na rede ferroviária que não são compatíveis entre si. Brasilzao sendo brasilzao.
Mas seria ótimo que tivéssemos uma malha ferroviária super desenvolvida. Transporte de cargas interior-portos, trens de alta velocidade para passageiros, etc
31/05/2021 20h57
Não se esquecendo de mencionar que esse tipo de direcionamento é uma consequência do governo de Juscelino Kubitschek e grande marca dessa época.