Gostaria da opinião de vocês sobre a morte, qual o sentido de uma menina nova de 17 anos morrer de uma forma tão triste, eu não acreditei no que a família falou, uma menina nova que se duvidar nunca conheceu o que era o amor de verdade principalmente o amor da mãe que era muito tóxica, por que essas pessoas vem na terra ? Gostaria da opinião de vocês, não sou cristã nem evangélica então provalemvete eu não vou compreender muito o pensamento de vocês porém estou disposta a tentar.

elas perguntam
18 12
eles respondem
31/05/2021 16h22
É o Game Over da vida real mas sem respawn.
anônimo
31/05/2021 16h40
A morte é o fim do nosso ciclo na Terra, mas não do outro lado, no mundo espiritual. Do outro lado ainda continua
31/05/2021 21h42
Eu enxergava a morte toda vez que o boletim da escola chegava nas mãos dos meus pais, jajaja!
anônimo
31/05/2021 20h26
Fim de tudo, como se nunca tivesse existido. Dá uma certa aflição isso, mas é necessário se conformar.
31/05/2021 20h03
Enxergo como uma saída desse mundo podre.
31/05/2021 19h28
Como a única saída.
31/05/2021 19h14
Eu sei que determinada rua que eu já passei
Não tornará a ouvir o som dos meus passos
Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
E que nunca mais eu vou abrir.
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez

A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar
Com que rosto ela virá?
Será que ela vai deixar eu acabar o que eu tenho que fazer?
Ou será que ela vai me pegar no meio do copo de uísque?
Na música que eu deixei para compor amanhã?
Será que ela vai esperar eu apagar o cigarro no cinzeiro?
Virá antes de eu encontrar a mulher, a mulher que me foi destinada,
E que está em algum lugar me esperando
Embora eu ainda não a conheça?

Vou te encontrar vestida de cetim
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho
Que eu quero e não desejo, mas tenho que encontrar
Vem, mas demore a chegar
Eu te detesto e amo morte, morte, morte
Que talvez seja o segredo desta vida
Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida

Qual será a forma da minha morte?
Uma das tantas coisas que eu não escolhi na vida
Existem tantas
Um acidente de carro
O coração que se recusa abater no próximo minuto
A anestesia mal aplicada
A vida mal vivida, a ferida mal curada, a dor já envelhecida
O câncer já espalhado e ainda escondido, ou até, quem sabe
Um escorregão idiota, num dia de sol, a cabeça no meio-fio

Oh morte, tu que és tão forte
Que matas o gato, o rato e o homem
Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar
Que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva
E que a erva alimente outro homem como eu
Porque eu continuarei neste homem
Nos meus filhos, na palavra rude
Que eu disse para alguém que não gostava
E até no uísque que eu não terminei de beber aquela noite

Vou te encontrar vestida de cetim,
Pois em qualquer lugar esperas só por mim
E no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo
Mas tenho que encontrar..

Raul Seixas
31/05/2021 18h45
Não sei quem é e como morreu a garota, mas vou falar sobre minha visão sobre a morte. A morte é algo natural, faz parte do ciclo da vida, e não importa como você vai morrer, mas sim oque fez durante a vida, e dependendo de como viveu fez chegar mais rápido a morte. Não tenho medo de morrer agora, amanhã ou depois, pois faço oque acho mais correto a todo momento. E oque seria da vida sem a morte?
anônimo
31/05/2021 16h41
A morte é apenas um ciclo, um ciclo mais fraco do que o ciclo da vida.
31/05/2021 16h41
Não tenho crença de que exista algo depois da morte
31/05/2021 16h36
Olha pra mim a morte não é o fim da vida! E a continuação! Pra mim existem dois caminhos um de paz e um de trevas! Acho que quando morremos nossa consciência que pra mim e nossa alma sai instantaneamente do corpo sem que vejamos mais esse mundo mas passamos a ver o espiritual e de um momento para o outro acordamos em outro lugar, onde teremos as verdadeiras respostas para a existência! Pra mim tudo tem um porém mesmo que não seja do nosso entendimento! Como a morte de um ser jovem como vc falou aí! Mas as minhas teorias vão além disso que escrevi! Eu falei uma base do que penso sobre!
anônimo
31/05/2021 16h36
A morte é uma certeza cheia de incertezas, onde muitos temem outros até anseiam
anônimo
31/05/2021 16h28
A bíblia diz que a morte é o começo da vida pra queles
Que entrarem no reino do céu, onde a tristeza nem a dor nem o sofrimento habita, onde não há pecado ou pensamentos impuros, existe a morte eterna pra queles que escolheram ser escravos dos pecados, escravos do dinheiro. E a vida eterna pra queles que escolheram amar o próximo como a si mesmo e aceitar jesus como seu Salvador, muitas pessoas pecam em querer compreender a grandeza de Deus, pois a palavra diz que se pudéssemos entender como Deus pensa, ficaríamos loucos. Muitas pessoas já acreditam no sobrenatural, mas em Deus elas preferem finjir que não acredita porque pra seguir a Deus vc tem que larga o pecado
E isso é muito difícil por isso jesus morreu por nós na cruz, pra termos uma segunda chance
anônimo
31/05/2021 16h22
Olha pode parecer estranho mais quando você sofre por alguém que morreu ou quando você está com risco de morte. Na maioria das vezes você passa a ver a vida mais realista e percebe que tudo é passageiro. Então você passa a priorizar momentos, lugares, pessoas e você mesmo.
anônimo
31/05/2021 16h21
A morte é só uma luz que se apaga.
31/05/2021 16h16
Não conheço a morte. Mas deve ser feia.
anônimo
31/05/2021 16h15
A morte é o que tira a vida, pra mim parece simples.
elas respondem
anônima
31/05/2021 18h46
Uma hora chega pra todo mundo mas nesse caso parece q a jovem se suicidou não foi?
anônima
31/05/2021 21h41
Acredito que quem morre é so o corpo. O espírito ainda vive.. em algum lugar (ceu ou inferno)
anônima
31/05/2021 21h25
Um novo caminho desconhecido. Viver é bom, mas a morte pode ser um alívio pra alguns. Dependendo eu não enxergo como algo horrível.
anônima
31/05/2021 19h00
Não tenho certeza sobre o que acontece depois.
anônima
31/05/2021 18h33
Eu sou atéia e pra mim as pessoas nascem só pq os pais quiseram (ou não se protegeram) mesmo... Sem "missões", sem propósitos, etc...
Algumas pessoas dão a sorte de nascer em boas famílias e viver com tranquilidade, outras nem tanto, algumas pessoas tem a sorte de nunca cruzar com pessoas q queiram fazer o mal, outras não contam com a mesma sorte e é isso, tanto q existe muito gente boa se dando mal e muita gente ruim se dando bem, a vida não é justa e não existe regra e quando alguém morre, acaba tudo.
31/05/2021 16h15
nunca vi a morte
ela vem a todos, e é a única certeza que temos
31/05/2021 16h25
A morte é o fim, a pessoa deixa de existir pra sempre, é como antes de nascer..
anônima
31/05/2021 16h22
Quem garante que de fato a morte é mesmo o fim? Pode ser um despertar pra verdade que está por trás da vida que levamos aqui.
anônima
31/05/2021 16h21
Paz e eternidade
anônima
31/05/2021 16h20
Hummm, eu só vejo como o final de tudo mesmo, dá existência, nada além disso.
31/05/2021 16h19
enxergo como o fim de tudo, não tem explicação, tudo um grande mistério.
anônima
31/05/2021 16h17
Da pior forma possível
Ela não sofreu por causa de Deus...ela sofreu pelo fato de termos falhado como uma sociedade