Passei o final de semana todo fazendo um trabalho enorme em grupo, e hoje as 10 da manhã é a apresentação. Acontece é que o método (sem noção) do professor é escolher aleatoriamente uma ou duas pessoas do grupo pra apresentar o trabalho inteiro. E eu estou morrendo de ansiedade, se eu for sorteada, são mais de 70 slides, porque quem for apresentar tem que apresentar e dominar não só a parte que fez, mas a que todo mundo fez, e essa pessoa só vai ser escolhida por sorte (azar) na hora.

elas perguntam
9 11
eles respondem
anônimo
22/08/2021 02h00
Só ter culhões e estudar direito.
22/08/2021 06h10
Uma ótima oportunidade de você arrasar.
Estude para isso.
22/08/2021 04h11
No seu lugar eu também estaria ansioso, mas se fosse na época da escola não apresentaria nada, deixaria todos do grupo com 0.
anônimo
22/08/2021 03h14
Eu fico ansioso com qualquer merda que acontece na minha vida.
anônimo
22/08/2021 02h30
Ficaria tbm, mas acho assim mais justo…pq em um trabana vdd todo mundo tem q saber tudo e não partes do trabalho.

Meu professor fazia diferente, ele não escolhia um para apresentar tudo e sim apresentar aquela parte, justamente para fazer todo mundo estudar todo o trabalho
01/06/2021 09h58
Ficaria mas isso não vai ajudar, tenta ficar calma, respira
anônimo
01/06/2021 09h50
Pra quê 70?
01/06/2021 09h04
E eu que tenho que um seminário de 2h e tenho que apresentar em 20 minutos, e o pior é que é amanhã
elas respondem
anônima
01/06/2021 09h51
Isso é tortura, que professor sádico. Qual é o tema do trabalho?
anônima
01/06/2021 10h01
Primeiro: não acho este método de escolher alguém aleatório do do grupo sem noção, muito pelo contrario, muitos professores faziam isto no meu segundo grau e na minha faculdade;
Segundo: Cansei de apresentar trabalhos super complicados no segundo grau, deu tudo certo;
Terceiro: se for você a a presentar, respira fundo e dê o seu melhor e boa sorte.
22/08/2021 03h41
Meus Deus do céu! Que DESESPERO!
Moça, nem sou eu quem vou apresentar, mas eu já tô ansiosa por ti! Dá um feedback pra gente depois!
Eu até entendo que essa estratégia do professor seja para que todos vocês estejam por dentro do tema em sua totalidade, mas isso pra quem tem qualquer tipo de problema com apresentações é torturante, aprende a matéria, mas ganha uma crise de ansiedade de brinde!
Se fosse eu a apresentar 70 slides, tentaria uma divisão por grandes áreas e resumir o bastante, (pense, ele já sabe do assunto, ele quer saber só o seu domínio sobre, então melhor você resumir e explicar do teu jeito do que gravar) não falaria tudo... tentaria ser bem espontânea, sabe?
No meu caso, eu não consigo falar de um jeito espontâneo, então eu forço espontaneidade... Crio um roteiro exatamente com tudo o que eu vou falar e gravo as entonações, o tempo, ritmo gestos, movimentações, tudo! Kk É uma boa forma de treinar, é estranho mas funciona! Boa sorte! ❤️
anônima
22/08/2021 01h33
Olha, é só uma apresentação, um trabalho e você tem que encarar isto como algo normal porque é algo normal. Você estudou, então não precisa se preocupar tanto, mas quanto as outras partes do trabalho não teria como você saber do que se trata para dar uma pesquisada antes? Um resumo pra você ter uma ideia do que se trata?
Essa apresentação vai acontecer e logo você estará livre dela, o professor está lá para avaliar e ensinar, corrigir quando preciso e isso é normal, tente se acalmar.
22/08/2021 01h28
Queria saber se você foi sorteada
anônima
01/06/2021 07h41
eu sempre fico ansiosa, isso é algo que eu ainda não consigo controlar
01/06/2021 09h57
Nossa sim, eu fico MUITO ansiosa kkkkkk
01/06/2021 09h52
boa sorte, imagino a sua ansiedade... mas tenta dar uma relaxada senão vai dar ruim na hora da apresentação
anônima
01/06/2021 09h04
Deveriam ter reduzido o número de slides, pensando no fato de que não é todo mundo que vai apresentar.
01/06/2021 07h45
70 SLIDES? TA PORRA ESSE PROFESSOR É DOIDO? boa sorte p vc aí kkkk
01/06/2021 07h44
Eu sou ansiosa então ficaria... Mas se estudou certinho, tudo vai dar certo no final.