Pessoal tenho uma dúvida enorme como que o brasileiro sobrevive com um salário mínimo de 1.100 reais? Supondo que é um casal com um filho, somente o marido pode trabalhar o filho é uma criança de 3 anos a mulher não consegue emprego devido ao desemprego no país, eles não tem casa própria paga aluguel; me diz como sobreviver com esse salário? De ajudas? Meu deus que descaso

elas perguntam
12 9
eles respondem
anônimo
01/06/2021 09h44
Não têm uma alimentação boa e compram as coisas a prazo.
anônimo
01/06/2021 11h45
Meu pai pagava 80 reais por dia pra um senhor de uns 60 anos fazer serviços rurais pra ele: fazer cerca, cortar mato etc. Ele diz que está bem melhor em sp do que na bahia de onde ele veio, porque lá ele passava fome. Agora ele conseguiu um emprego formal de jardineiro em uma empresa e tá muito satisfeito. É casado e tem uma filha.
Dei minha antiga bicicleta pra ele ir por trabalho. Ele é feliz e honesto. Não tirava uma fruta do pé sem pedir.
01/06/2021 10h25
O problema são as leis trabalhistas e ter um salário mínimo.
01/06/2021 22h14
Pois é, burrice casar e fazer filho antes de ter uma vida estabilizada.

Eu tinha uma vizinha que era assim, tava sem emprego e fazendo um monte de filho, vivia de doação e ajuda dos pais que são trabalhadores.

Ela tinha 3 e já tava com outro no forno huahuahua...

Se sozinho, ganhar 1.100 já é ruim, imagine com uma família para sustentar? Ai ai.
01/06/2021 11h25
Tudo na vida são escolhas de prioridades.
Gastar mais do que ganha não é uma atitude inteligente.
01/06/2021 11h25
Alimentação ruim dentre outras privações ai sobrevive com o básico do básico
anônimo
01/06/2021 10h07
Ninguém manda fazer filhos sendo pobre
anônimo
01/06/2021 10h22
Come arroz e feijão todo dia e usa roupas velhas, se os filhos estiveram na escola uma refeição já é garantida....tem gente que vive com menos, o problema ai mesmo é o aluguel que não sai por menos de 500 reais, da viver uma vida péssima assim.
01/06/2021 12h04
Complementam renda com bicos e recebem doações. No mais, tem as despesas apertadas mesmo.
anônimo
01/06/2021 10h54
Vendendo maconha junto ao trabalho
04/06/2021 16h35
O "salário mínimo de 1.100 reais" gera um dos problemas que você também acabou descrevendo mais adiante: desemprego.
O salário mínimo na Venezuela é de 10 milhões de bolívares, poderia chegar alguém e estipular o salário mínimo no Brasil como de 10 milhões de reais.
O problema no fundo é a falta de boas condições para empreender e a facilidade para os grandes empresários amigos do rei.
elas respondem
01/06/2021 09h49
se ele receber ticket alimentação até que dá sim para sobreviver
anônima
01/06/2021 11h32
Tem como, mas não é uma vida de conforto obviamente, a maioria que eu conheço nessa situação faz bico também.
anônima
01/06/2021 11h20
Com isso mal se vive sozinho, q dirá casado e com filho, é um descaso total!
Porém, na minha opinião, além desse salário ridículo e do custo de vida altíssimo, a principal razão de tanta probreza é a falta de bom senso, as pessoas não tem casa, nem dinheiro, mas casam e fazem filhos, como se só amor pagasse conta, pq acham q viver de bolsa família é vantagem, porra, se não tem como se sustentar, foque em crescimento profissional primeiro e casamento depois!
01/06/2021 09h42
Acho um absurdo um salário mínimo 1100, tem gente que não consegue manter por muito tempo, ainda mais gente de família que tem filhos. Deveria ser mais, uns 2 mil
01/06/2021 09h36
Acho que com ajudas mesmo.
anônima
01/06/2021 10h37
compra só o necessário
obs; nínguém ajuda não, a pessoa que se vire
anônima
01/06/2021 10h01
Pelo menos é uma criança só, e também depende do custo de vida do lugar onde a família mora. Acho que pode receber cesta básica, e comprar só o básico do necessário além de receber doações de roupas pra a sobrevivência
04/06/2021 12h26
Geralmente os pais da mulher e do rapaz ajudam. A família sempre ajuda.
04/06/2021 16h35
Não vive